Motor

F1 confirma GP na Arábia Saudita para temporada de 2021

por Redação
A
A

A Fórmula 1 anunciou nesta quinta-feira (5) que a Arábia Saudita receberá o seu primeiro GP em 2021. A prova está prevista para acontecer em novembro em um circuito que será construído.

Segundo o CEO da Liberty Media, Chase Carey, o Grande Prêmio da Arábia Saudita estará no calendário provisório da próxima temporada. Ele ainda deve ser aprovado pelo Conselho Mundial da Federação Internacional de Automobilismo (FIA).

publicidade
publicidade

"A Arábia Saudita é um país que está se tornando rapidamente um centro de esportes e entretenimento com muitos eventos importantes ocorrendo lá nos últimos anos e estamos muito satisfeitos que a Fórmula 1 estará competindo lá a partir da próxima temporada”, afirmou.

"A região é extremamente importante para nós e com 70% da população da Arábia Saudita com menos de 30 anos, estamos entusiasmados com o potencial para alcançar novos fãs e trazer nossos fãs existentes em todo o mundo de um local histórico e incrível para as corridas".


O ministro dos Esportes da Arábia Saudita, o príncipe Abdulaziz Bin Turki AlFaisal Al Saud, celebrou a novidade ao afirmar que o esporte está “impulsionando uma grande transformação” na nação.

publicidade

Edição 2020 do Ayrton Senna Racing Day será individual e virtual