Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Motor / Mais uma

F1 confirma quarta temporada de “Drive to Survive” na Netflix

Série aborda os bastidores da categoria e será lançada em 2022

Redação Publicado em 26/08/2021, às 12h40 - Atualizado em 30/08/2021, às 09h40

Drive to Survive terá a quarta temporada em 2022 - Divulgação
Drive to Survive terá a quarta temporada em 2022 - Divulgação

A Máquina do Esporte informou, nesta quarta-feira (25), o sucesso da estratégia da Liberty Media, gestora da Fórmula 1, em digitalizar a categoria mais importante do automobilismo mundial. Com foco nas redes sociais e nos e-Sports, a F1 tem atraído cada vez mais jovens para se aproximar da categoria, o que era um objetivo da empresa desde sua chegada no final de 2016.

Na reportagem, o terceiro pilar de atração dos jovens citado foi a série documental “Drive to Survive”, lançada em 2019 com produção da Netflix. O estudo da The Insights Family sugeriu que a associação a uma gigante do streaming e o fato de conhecer mais de perto os bastidores da Fórmula 1 atraem os mais jovens.

Coincidentemente ou não, nesta quinta-feira (26), a F1 veio a público para revelar que a quarta temporada da série está confirmada para 2022, mais uma vez com a Netflix por trás. De acordo com a categoria, a temporada se concentrará novamente nos bastidores, especialmente nos dramas e intrigas envolvendo a disputa do título mundial deste ano entre o britânico Lewis Hamilton e o holandês Max Verstappen.

Dentro da pista, após as férias de verão, a Fórmula 1 voltará às atividades neste final de semana, com o Grande Prêmio da Bélgica, no circuito de Spa-Francorchamps. A expectativa é de mais um capítulo acirrado da briga pelo título. Na classificação atual, Lewis Hamilton, da Mercedes, tem 195 pontos, apenas oito a mais que Max Verstappen, da Red Bull.