Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Motor / Desde 2018

F1 estende contrato com a Pirelli até 2024

Redação Publicado em 09/03/2021, às 11h27

Imagem F1 estende contrato com a Pirelli até 2024
Contrato entre a Pirelli e a FIA foi assinado em 2018.
Crédito: Divulgação

A Federação Internacional de Automobilismo (FIA) e a Fórmula 1 acordaram uma prorrogação de um ano com o fornecedor exclusivo de pneus, a Pirelli.O acordo foi assinado originalmente em 2018 e deve durar até 2023, mas agora foi prorrogado devido ao atraso em novas regulamentações técnicas.

A Pirelli planejava fazer a mudança de pneus de 13 polegadas para pneus de 18 polegadas em 2021, porém a pandemia de Covid-19 adiou estes planos por um ano. A prorrogação significa que a Pirelli agora tem mais tempo para trabalhar nos novos pneus antes do próximo processo de licitação da série.

"Quero agradecer à F1 e à Pirelli por sua colaboração, flexibilidade e compromisso com nosso esporte durante este período mais difícil", disse o presidente da FIA, Jean Todt.

"A Covid-19 nos apresentou desafios significativos em todos os aspectos de nossos negócios, mas ao trabalharmos juntos de forma sensata e pragmática, conseguimos garantir que a estabilidade e a força a longo prazo da F1 permaneçam inalteradas. A mudança para rodas e pneus de 18 polegadas certamente fornecerá uma imagem mais empolgante para os carros F1, mas também apresentou um desafio técnico significativo que requer muito investimento e desenvolvimento em nome da Pirelli, uma vez que eles continuam a fornecer pneus que terão um desempenho ao mais alto nível”, concluiu.