Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Motor / Comunicação modernizada

Fórmula 1 vê crescimento de base entre mais jovens

Duda Lopes Publicado em 30/03/2021, às 13h04

Imagem Fórmula 1 vê crescimento de base entre mais jovens
Fórmula 1 vê crescimento de base entre mais jovens
Crédito: Reprodução

Conservadora por anos, inclusive com resistência às redes sociais, a Fórmula 1 vive uma nova perspectiva desde a chegada da Liberty Media, que modernizou a comunicação e o posicionamento da entidade esportiva. O resultado é o aumento da base de fãs, especialmente entre os mais jovens.

Em pesquisa realizada pela Nielsen, foi detectado um crescimento de 73 milhões de fãs da Fórmula 1 em 2020, o que equivale a 20% do total. Os dados foram levantados nos dez países-chave do mercado da competição: Brasil, China, França, Alemanha, Itália, Rússia, Coréia do Sul, Espanha, o Reino Unido e os Estados Unidos.

Reforçam o potencial da Fórmula 1 o crescimento na base de fãs entre 16 a 35 anos. Nessa faixa, o crescimento pelo interesse nas corridas foi de 77%.

Segundo o instituto de pesquisa, o motivo para o aumento de interesse foi a produção de conteúdo relacionado às corridas, como as séries 'Drive to Survive' da Netflix. A aposta em redes sociais também foi um ponto considerado, com a lembrança da presença de jovens pilotos na plataforma Twicht.

"A Fórmula 1 continua a se beneficiar de sua estratégia de expandir sua oferta de conteúdo, por meio de programação adicional de periféricos e contadores de histórias, que atrai o mercado de 16 a 35 anos", afirmou o executivo da Nielsen Tom McCormack ao site Sports Pro Media.