Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Motor / Automobilismo nacional

General Tire, da Continental, aposta no Ultimate Drift com aporte ao piloto Cassio Cortes

Categoria vem crescendo no cenário nacional; últimas duas provas de 2021 serão em Balneário Camboriú (SC)

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 09/12/2021, às 10h19

Pneus Altimax One S equiparão a BMW 335i com 300 cavalos de potência, câmbio manual e tração traseira do piloto Cassio Cortes - Divulgação / General Tire
Pneus Altimax One S equiparão a BMW 335i com 300 cavalos de potência, câmbio manual e tração traseira do piloto Cassio Cortes - Divulgação / General Tire

A General Tire, marca americana integrante do Grupo Continental, decidiu reforçar a presença no automobilismo brasileiro com o patrocínio ao piloto Cassio Cortes nas duas provas finais do Ultimate Drift. Lançado em 2020, o circuito de corridas tem como proposta inovar no esporte a motor nacional oferecendo entretenimento, emoção e espetáculo, além da profissionalização da modalidade, que surgiu no Japão entre as décadas de 1970 e 1980.

[Colocar ALT]
Cassio Cortes será patrocinado pela General Tire nas duas últimas provas da temporada 2021 do Ultimate Drift
Divulgação / General Tire

A BMW 335i do piloto, com 300 cavalos de potência, câmbio manual e tração traseira, estará equipada com os pneus Altimax One S, mais recente lançamento da General Tire no Brasil, na medida 225/40R18, padrão para a modalidade. Além da montadora alemã, o Ultimate Drift ainda possui carros de marcas como Chevrolet, Ford, Nissan, Subaru e Mazda, com o regulamento sendo 100% livre para motor, câmbio, suspensão, freio de mão e todos os demais componentes técnicos.

“Os pneus são um item estratégico para qualquer veículo, em particular no drift, pela necessidade de extrema precisão de traçado. Nos dois últimos anos, temos promovido a força da marca General Tire no off-road com o patrocínio da equipe Território Motorsport nos Sertões, por exemplo. Agora, queremos aproveitar a diversidade do público do Ultimate Drift para mostrar que temos uma linha de pneus de passeio excepcional e que é equipamento original de diversos veículos premium no mercado internacional”, explicou Caio De Marchi, gerente de marketing da Continental Pneus.

“Estamos falando de um esporte no qual o carro desliza no fio da navalha, preenchendo as zonas de percurso. Nessa busca pelo traçado perfeito, a aderência e a dirigibilidade dos pneus têm enorme influência sobre o desempenho do veículo como um todo, e estamos animados com os primeiros testes em pista realizados com o Altimax One S. A entrada de uma marca como a General Tire comprova a relevância que o drift está ganhando no cenário esportivo nacional”, destacou Cassio Cortes, que há 20 anos disputa profissionalmente campeonatos de esporte a motor, como a Copa HB20 e a Mitsubishi Cup.

O Ultimate Drift tem crescido exponencialmente no Brasil. Durante o período mais severo da pandemia, as etapas anteriores se transformaram nas maiores lives do automobilismo nacional. Em uma etapa realizada em Piracicaba, no interior de São Paulo, os números chegaram a 1,64 milhão de views. As duas últimas provas serão realizadas neste final de semana, 11 e 12 de dezembro, em Balneário Camboriú (SC).