Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Motor / Negócios

GP de Ímola de F1 gera impacto de € 230 milhões para região do autódromo

Etapa da Fórmula 1, realizada no último fim de semana, atraiu 130 mil pessoas

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 26/04/2022, às 12h06 - Atualizado às 12h08

Max Verstappen foi o vencedor do GP de Ímola de Fórmula 1, disputado no último domingo (24) - Reprodução / Instagram (@redbullracing)
Max Verstappen foi o vencedor do GP de Ímola de Fórmula 1, disputado no último domingo (24) - Reprodução / Instagram (@redbullracing)

O Grande Prêmio de Fórmula 1 de Ímola, disputado no último fim de semana, deixou um impacto econômico de € 230 milhões. Após a corrida, o governo da região divulgou os números oficiais do fim de semana. O impacto direto que a prova teve na região foi gerado pelos mais de 130 mil espectadores que compareceram ao evento.

Stefano Bonaccini, presidente da Emilia-Romagna, que divulgou esse montante, contou que o território pode também sediar o início de uma próxima edição do Tour de France, principal competição do calendário do ciclismo de estrada.

“O Tour de France começando em Emilia-Romagna? Estamos tentando. É um sonho. Nesses lugares já realizamos sonhos muitas vezes. Nos últimos anos, sempre recebemos o Giro d'Italia. O ciclismo promove a área porque há milhões de espectadores”, afirmou o político.

Além da corrida de Fórmula 1, a região recebe uma etapa do Mundial de MotoGPe será também uma das sedes das fases de qualificação da Copa Davis. Já o ATP Finals de tênispassou a ser realizado em Turim desde o ano passado. O contrato vai até 2025.

A F1 anunciou em março que o Circuito Internacional Enzo e Dino Ferrari, em Ímola, permaneceria no calendário até pelo menos 2025.  Dessa forma, a Liberty Mediamostrou a importância da pista, que fica a 30 quilômetros de Bolonha, e que continuou abrigando a principal categoria do automobilismo mesmo durante os dois anos mais agudos da pandemia.