Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Motor / Apenas vacinados

GP de São Paulo de F1 terá 100% de público e “sprint race”

Redação Publicado em 17/08/2021, às 16h24

Imagem GP de São Paulo de F1 terá 100% de público e “sprint race”
Divulgação / F1

O Grande Prêmio de São Paulo terá um novo lote de ingressos colocado à venda no próximo dia 27 de agosto ao meio-dia. Além de uma nova área, a arquibancada “D”, no “S” do Senna, os demais setores também poderão receber mais público após a confirmação feita pelo governador de São Paulo, João Doria, em um entrevista coletiva realizada no Palácio dos Bandeirantes nesta segunda-feira (16).

De acordo com Doria, o Autódromo de Interlagos terá a possibilidade de 100% de ocupação de torcedores no fim de semana da corrida, entre 5 e 7 de novembro. No mês passado, os 40 mil ingressos que haviam sido colocados à venda foram esgotados em menos de 10 horas.

A decisão de ampliar o número de espectadores foi tomada por conta da queda significativa do número de casos e mortes relacionados à Covid-19 e também pelo alto índice de vacinação na capital paulista. Nesta segunda-feira (16), a cidade de São Paulo chegou a 98,5% dos adultos vacinados com a 1ª dose de algum dos imunizantes disponíveis contra a doença.

Os interessados em adquirir ingressos do novo lote já podem fazer um pré-cadastro para ter preferência de compra neste site. Ao todo, serão mais 20 mil bilhetes à disposição do público. Haverá, no entanto, uma exigência para adentrar o Autódromo de Interlagos: apenas pessoas vacinadas poderão acompanhar qualquer um dos três dias de evento.

Além da novidade relacionada ao público, a Liberty Media, gestora da Fórmula 1, confirmou que Interlagos receberá, de fato, a terceira “sprint race” da temporada 2021. A estreia da “corrida de classificação” (realizada no sábado, mais curta, de cerca de 100 quilômetros ou 30 minutos, que define o grid de largada para a corrida principal a ser disputada no domingo) foi em Silverstone, no GP da Inglaterra. A segunda experiência será no GP de Monza, na Itália, que será disputado entre 10 e 12 de setembro.