Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Motor / Rede Hospitalar Sancta Maggiore

GP de São Paulo de F1 terá serviço médico do Grupo Prevent Senior até 2024

Redação Publicado em 20/08/2021, às 14h46

Imagem GP de São Paulo de F1 terá serviço médico do Grupo Prevent Senior até 2024
Reprodução

A rede hospitalar Sancta Maggiore, que faz parte do Grupo Prevent Senior, assumirá o serviço médico oficial do Fórmula 1 Heineken Grande Prêmio de São Paulo. A parceria terá início na edição 2021 da prova, marcada para o fim de semana de 5 a 7 de novembro com 100% de público, e se estenderá até 2024.

Como serviço médico oficial, a Sancta Maggiore será responsável por todo o atendimento médico dos pilotos e do staff envolvido na organização da prova. Em casos de acidentes, responderá pela remoção aérea de feridos, que serão atendidos no Hospital Sancta Maggiore Dubai, localizado na zona sul da capital paulista.

Como parte do trabalho, a Sancta Maggiore também atuará no simulado geral que será realizado cerca de duas semanas antes do Grande Prêmio. Nele, todas as situações de risco potencial, como acidentes, são testadas para verificar os tempos de socorro e atuação das equipes do serviço médico. Para atuar em uma prova do Mundial de Fórmula 1, a Sancta Maggiore foi validada oficialmente pelo médico Dino Altmann, presidente da Comissão Médica da Federação Internacional de Automobilismo (FIA) e diretor-médico do GP de São Paulo de F1.

O acordo com a principal categoria do automobilismo mundial vem na esteira de um amplo projeto de parcerias esportivas desenvolvidas pelo Grupo Prevent Senior por meio do programa de medicina esportiva batizado de Prevent Senior Sports. Atualmente, o programa possui uma lista de parceiros que inclui o Comitê Olímpico do Brasil (COB), o time feminino de vôlei do Barueri Volleyball Clube, o Vedacit Vôlei Guarulhos, o Brasília Vôlei, a Confederação Brasileira de Ginástica (CBG), a Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), a Stock Car Pro Series e a equipe de e-Sports Black Dragons. No início deste mês, o Prevent Senior Sports fechou um acordo de patrocínio com a Adidas.