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Motor / Fórmula 1

GP São Paulo de F1 oferece "oportunidades de A a Z" para marcas

Evento é ideal para empresas fazerem ativações comerciais, promoverem relacionamento e engajarem consumidores

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 05/11/2021, às 08h51 - Atualizado às 08h55

Interlagos oferece quatro diferentes áreas vips para o GP de São Paulo, atendendo a diversas opções de ativação - Divulgação
Interlagos oferece quatro diferentes áreas vips para o GP de São Paulo, atendendo a diversas opções de ativação - Divulgação

O GP São Paulo de Fórmula 1, que será realizado entre 12 e 14 de novembro, oferecerá, segundo os organizadores, “oportunidades de A a Z” para as empresas fazerem ativações comerciais, promoverem relacionamento com seus diversos stakeholders e engajarem consumidores.

Neste ano, o Brasil volta a receber uma etapa do Mundial de F1, após o GP do ano passado ter sido cancelado por causa da pandemia. Será a 49ª vez em que uma prova da categoria será disputada no país.

Para Alan Adler, promotor da etapa brasileira da F1, esse hiato de eventos importantes durante mais de um ano e meio fez o mercado se interessar de forma ainda mais intensa pelo GP São Paulo.

“O segmento corporativo, para nossa surpresa, reagiu fortemente nesses últimos meses como reflexo do sucesso da vacinação e dos números decrescentes de infectados e mortos pela Covid. Portanto, nossas expectativas estão muito positivas no sentido de o Grande Prêmio continuar sendo cada vez mais uma plataforma imbatível de relacionamento e geração de negócios para o público B2B [business-to-business]”, comentou Adler, referindo-se aos negócios feitos entre empresas.

Neste ano, excepcionalmente, não haverá visitação aos boxes das equipes por questões de segurança sanitária. Mas existirão diversas outras oportunidades para empresas se conectarem com parceiros e clientes. Como haverá entretenimento na sexta, no sábado e no domingo, as marcas poderão escolher levar seus convidados nos três dias de GP ou dividi-los por data, possibilitando trazer grupos diferentes.

O evento terá uma série de acomodações em áreas VIP, camarotes exclusivos e arquibancadas para diferentes grupos de convidados. Além disso, também pode ser utilizado para diversas atividades promocionais com os torcedores, já que os convidados de todos os camarotes terão acesso à loja de produtos licenciados da F1.

Parceria com o GP

Um dos parceiros tradicionais do GP é a Oakberry. A rede de açaí surgiu em dezembro de 2016 e, desde 2018, realiza ações durante o fim de semana de prova em Interlagos.

“A escolha em participar do evento passa por conseguir entregar para nosso consumidor final lá no shopping ou no metrô a questão emocional e aspiracional de ser o mesmo produto que está no paddock da Fórmula 1. Em paralelo, é um espaço que a gente consegue convidar vários stakeholders do negócio, fornecedores, franqueados e colaboradores, para viver um pouco dessa experiência diferente. Acaba sendo um momento tão emocional que facilita qualquer conversa mais próxima”, destacou Georgios Frangulis, fundador e CEO da Oakberry, que também é piloto na Porsche Cup, categoria que terá uma etapa decisiva disputada em Interlagos durante o fim de semana do GP São Paulo de F1.

Frangulis ainda revelou que a Oakberry conta, atualmente, com 460 unidades no mundo, sendo 360 no Brasil e 100 em outros 21 países, entre os quais Estados Unidos, Austrália, China, Espanha, Alemanha, Portugal, Emirados Árabes Unidos, Catar e Arábia Saudita.

“O automobilismo ajuda a construir uma marca forte e promove uma internacionalização rápida”, completou o empresário, que planeja realizar ações em outros GPs de F1 a partir do ano que vem, como Austrália e Miami, locais considerados estratégicos para o crescimento da marca.

Camarotes e opções de entretenimento

A novidade para o GP São Paulo deste ano é a área Grand Prix Club, que ficará situada em um local privilegiado, com visibilidade de 60% do Autódromo de Interlagos, incluindo as curvas do Pinheirinho, Bico de Pato e Laranjinha.

O espaço terá um festival de gastronomia, que servirá café da manhã, almoço e sobremesas de um renomado buffet da cidade (a ser anunciado pelos organizadores). Haverá open bar nos três dias de evento, com água, sucos, refrigerantes, cerveja, vinhos, espumantes e uísque (com as bebidas alcoólicas sendo servidas a partir das 11h).

Além disso, a área vip também contará com uma estação de entretenimento, com simuladores de F1. Além da visão privilegiada da pista, o local terá telão e monitores de TV com imagens da pista e da cronometragem.

Outro espaço, o Pit Stop Club, localizado em frente à área dos boxes, é um dos mais procurados pelos apaixonados por F1, pois, do local, é possível acompanhar de perto os momentos dramáticos de reabastecimento e troca de pneus durante as corridas. A área também tem excelente vista para a pista e para a área de largada e, dali, ainda é possível acompanhar a cerimônia do pódio.

O espaço terá arquibancada coberta com assentos individuais, lounge com estação de entretenimento e monitores de TV com imagens da pista e da cronometragem. Os convidados do Pit Stop Club poderão desfrutar de café da manhã, almoço e sobremesa, e o open bar terá os mesmos atrativos do Grand Prix Club.

Uma terceira área bastante valorizada é o Premium Paddock Club. Diz a lenda que é lá que algumas das maiores parcerias de negócios são fechadas. A acomodação é em camarote compartilhado, denominado Star Lounge. Assim como no Pit Stop Club, há estação de entretenimento, simuladores de F1 e monitores de TV com imagens da pista e da cronometragem. O menu e o open bar terão os mesmos atrativos do outro camarote VIP, com café da manhã, almoço e sobremesa.

Por último, o camarote Orange Tree Club, espaço tradicional do GP, fica muito próximo à pista, possibilitando boa visão durante os treinos e as corridas. O local terá buffet finger food, com sanduíches quentes e frios, frutas e sobremesas, além de open bar com água, sucos, refrigerantes e cerveja nos três dias de competição.

A acomodação do espaço é em forma de arquibancada, em alvenaria, coberta e com assentos individuais. O lounge é aberto, com vista para a pista, e contará com telão e monitores de TV.