Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Motor / Nova tática

Heineken amplia “estratégia sem álcool” no automobilismo com patrocínio à W Series

Cervejaria passa a patrocinar competição exclusiva para mulheres

Redação Publicado em 26/08/2021, às 11h57 - Atualizado em 30/08/2021, às 05h57

Heineken usará a marca 0.0, de cerveja sem álcool, no patrocínio - Divulgação
Heineken usará a marca 0.0, de cerveja sem álcool, no patrocínio - Divulgação

A Heineken ampliou, nesta quinta-feira (26), a lista de patrocínios da marca no automobilismo mundial. Parceira da Fórmula 1 e da Fórmula E, a cervejaria holandesa fechou um acordo com a W Series, campeonato exclusivo para mulheres. O acordo terá início já neste final de semana, no Grande Prêmio da Bélgica, em Spa-Francorchamps, circuito que também receberá a Fórmula 1 entre sexta-feira (27) e domingo (29).

Pelo contrato, divulgado apenas como “plurianual”, a Heineken terá exposição nas corridas e fará ativações digitais, inclusive experiências com fãs nas pistas. O objetivo da marca é usar a categoria feminina para seguir com a estratégia de promover sua cerveja sem álcool, conhecida como Heineken 0.0.

“A Heineken é uma marca icônica que há muito apoia alguns dos principais esportes do mundo, então tê-los como parceiro oficial é um endosso fantástico da W Series apenas na nossa segunda temporada. Esta é uma parceria que vai ressoar por meio de nossa base de fãs. Como parceira, a Heineken tem objetivos e ambições de longo alcance que complementam a W Series perfeitamente”, destacou Catherine Bond Muir, executiva-chefe da W Series.

“Nosso contrato plurianual com a W Series nos permitirá criar ainda mais experiências de nível mundial para aprimorar um esporte que os fãs amam. Sabemos que a paixão dos torcedores não é determinada pelo gênero, mas pela união e pelo amor ao esporte. Os fãs podem esperar oportunidades de esporte e engajamento por meio de emocionantes ativações digitais e ao lado da pista. Para a Heineken, é um novo capítulo no nosso compromisso com os fãs, e estamos orgulhosos de apoiar a W Series tão cedo, no que temos certeza que será uma longa e gratificante jornada pela frente”, afirmou Julia George, gerente de patrocínio global da Heineken.

Com a chegada da cervejaria holandesa, a categoria feminina do automobilismo mundial já conta com seis patrocinadores. Os outros são Acronis, Ferrari Trento, Hankook, Puma e Rokit.