Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Motor / Player 0.0

Heineken ativará GP de São Paulo de F1 com entrada inédita nos e-Sports

Marca fará torneio virtual que terá participação de gamers, pilotos profissionais e fãs da categoria

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 25/10/2021, às 11h59

Iniciativa para o GP de São Paulo será a primeira da Heineken 0.0 no universo dos e-Sports - Divulgação / Heineken
Iniciativa para o GP de São Paulo será a primeira da Heineken 0.0 no universo dos e-Sports - Divulgação / Heineken

Dona dos naming rights do Grande Prêmio de São Paulo de Fórmula 1, a Heineken decidiu ativar o patrocínio à prova com um torneio virtual que buscará encontrar o Player 0.0, em alusão ao rótulo sem álcool da marca que é usado nas ações de automobilismo. Com produção da BBL e Red Door, a competição virtual no jogo multiplataforma de videogame Fórmula 1 2021 terá diversas etapas e ainda uma final presencial no paddock do Autódromo de Interlagos durante o GP de São Paulo.

A iniciativa será a primeira da Heineken 0.0 no universo dos e-Sports. Para promovê-la, a marca convidou os streamers Gordox e Victor Ludgero para a apresentação do torneio, que também contará com nomes conhecidos do automobilismo nacional, como Tony Kanaan, César Ramos e Bia Figueiredo, e de outros streamers, como Yetz e Karol Queiroz.

A competição Player 0.0 será dividida em três fases. A primeira delas é uma qualificatória nacional aberta e gratuita para todos os consumidores acima de 25 anos, em que os jogadores poderão cadastrar, por meio do app My Heineken, seus melhores tempos de volta no circuito de Interlagos presente nos games F1 2021 e F1 2020. Após essa única tentativa, os dez consumidores com melhor desempenho receberão um kit gamer personalizado com volante Logitech G29 e headset Logitech G733 Rgb Lightsync.

A partir daí, os dez passarão a integrar o grid da próxima etapa e disputarão com os mesmos periféricos que o squad de gamers e pilotos profissionais convidados pela Heineken (Yetz, Karol Queiroz, Tony Kanaan, Bia Figueiredo, Andreza Delgado, César Ramos, Heey Afro, Manual do Piloto Ruim, Massinha Desaposentado e Estagiário da F1). As inscrições estarão abertas até a próxima quarta-feira (27).

A segunda etapa (de 3 a 9 de novembro) contará com três corridas no modo Grande Prêmio, com todos os 20 selecionados participando, na mesma pista e no mesmo momento, com pontuação de chegada. Em cada uma dessas provas, dois competidores disputarão de maneira presencial nos estandes montados pela Heineken 0.0 na cidade de São Paulo (rooftop do Ilha 360, no dia 3; Shopping Cidade de São Paulo, no dia 7; e Arena BBL, no dia 9), de modo que quem estiver passando pelo local possa acompanhar dali mesmo. Esta fase será inteiramente transmitida com narração e comentários de Gordox e Victor Ludgero na Twitch da BBL e-Sports e dos convidados.

Por último, a fase final do Player 0.0 será protagonizada pelos três melhores jogadores de cada categoria, ou seja, por um consumidor, um piloto e um gamer. O trio fechará a disputa diretamente no paddock do Autódromo de Interlagos, pouco antes do Fórmula 1 Heineken Grande Prêmio de São Paulo, no dia 14 de novembro, também com transmissão na Twitch da BBL e-Sports e dos convidados.

"Possibilitar que os consumidores dividam um grid de Fórmula 1 com pilotos profissionais e gamers é o primeiro passo da Heineken 0.0 dentro deste metaverso virtual que a cada vez se torna mais relevante. Estamos em uma nova era que permite que façamos muito mais do que promover competições virtuais. Queremos, por meio da popularização dos games, levar novas experiências únicas aos consumidores que amam jogos eletrônicos e às nossas plataformas de marca como a F1", resumiu Gabriel D'Angelo Braz, diretor de marketing da marca Heineken no Brasil.