Heineken substitui Rolex nos naming rights do GP da Austrália de F1

O Grande Prêmio da Austrália de Fórmula 1 terá um novo dono dos naming rights em 2022. A cervejaria holandesa Heineken substituirá a marca suíça de relógios de luxo Rolex, que, assim, deixa a propriedade que detinha desde 2013.

Pelo novo acordo, a prova passará a ser chamada de “Formula One Heineken Australian Grand Prix”. A marca de cerveja é parceira antiga da F1 e possui, além do patrocínio à categoria, os naming rights de outras etapas do calendário, entre elas o GP de São Paulo.

“Estamos entusiasmados que a Heineken seja a parceira principal do Grande Prêmio da Austrália de Fórmula 1 em 2022. A Heineken é sinônimo de Fórmula 1, e essa colaboração criará algumas oportunidades emocionantes no evento deste ano. Os fãs terão um verdadeiro deleite”, afirmou Andrew Westacott, executivo-chefe da Australian Grand Prix Corporation.

Após dois anos ausente do calendário da F1 por conta da pandemia, o GP da Austrália está marcado para o dia 10 de abril, no circuito de Albert Park, em Melbourne, como a terceira prova do Mundial. A temporada 2022 terá início no fim de semana de 18, 19 e 20 de março, com o Grande Prêmio do Bahrein.