Motor

Jaguar Racing renova parceria com Castrol para a Fórmula E

por Redação
A
A

A Jaguar Racing estendeu a sua parceria com a Castrol no Campeonato Mundial da ABB FIA Fórmula E por mais uma temporada. As marcas trabalham juntas no automobilismo desde a década de 1980.

publicidade
publicidade

Como principal parceiro técnico, a Castrol auxilia no conceito 'Race to Innovate' (Correr para Inovar), da Jaguar Racing, que visa influenciar a próxima geração de veículos elétricos.

publicidade

"A extensão da nossa parceria com a Jaguar Racing é uma prova de nossos objetivos comuns. Levar nossos e-Fluids Castrol ao limite no difícil ambiente de corrida da Fórmula E é a maneira ideal de desenvolver a tecnologia de veículos elétricos do futuro. Queremos encorajar a adoção mais rápida de VEs, oferecendo o que os motoristas desejam, como ir mais longe com uma única carga, conforme revelado por nosso recente estudo Accelerating the EVolution (Acelerando a EVolução)", afirmou em nota A.S. Ramchander, vice-presidente de marketing da Castrol.

publicidade

Para James Barclay, diretor da equipe Panasonic Jaguar Racing, a manutenção da parceria com a marca de lubrificantes é uma forma de manter o projeto da equipe.


"Juntos, temos uma visão comum de sustentabilidade, inovação, desempenho e tecnologia. A expertise líder da Castrol e seus produtos de melhoria de desempenho são cruciais para a Jaguar Racing no desenvolvimento da eficiência do nosso conjunto de motor e transmissão, tanto em nossos carros de corrida quanto nos futuros veículos da Jaguar Land Rover", disse.

publicidade

O calendário da sétima temporada da Fórmula E começa em 16 de janeiro de 2021 e se estende até 24 e 25 de julho. A competição que reúne apenas carros elétricos tem ganho cada vez mais a atenção das principais montadoras.

publicidade

Orlando City pode ser vendido pro US$ 400 milhões