Logitech e Barrichello fazem campanha para arrecadar fundos para ONG do piloto

A Logitech e o piloto Rubens Barrichello se juntaram para a ação “Pilotos do Bem”, que visa arrecadar doações para o Instituto Família Barrichello.

A cada inscrição realizada no site da campanha, a Logitech doará R$ 100. Além disso, a empresa destinará mais R$ 100 à entidade por pessoa que estiver cadastrada e completar uma volta em simuladores de corrida equipados com volantes Logitech G923, nas lojas Fast Shop Higienópolis e Kalunga do Shopping Eldorado, ambas em São Paulo.

“Como marca global, podemos criar iniciativas que tenham forte impacto social. Por isso, nos reunimos com um ídolo nacional para mostrar que, incentivando a participação do público, que também pode doar, podemos favorecer projetos que vão impactar de forma positiva a sociedade”, afirmou Jairo Rozenblit, presidente da Logitech no Brasil.

“A ação com Rubens Barrichello é mais uma das medidas que tomamos para auxiliar a construir o futuro que nós acreditamos como marca”, complementou.

O público que participar da campanha pode concorrer a duas vagas em um campeonato presencial, com as presenças do próprio Barrichello e do youtuber StereOnline, além de convidados. O influenciador digital ainda montará um time com os donos dos três melhores tempos alcançados no servidor “Pilotos do Bem”.

O evento presencial que coroará o “Piloto do Bem” acontecerá no dia 23 de março, com transmissão no canal do StereOnline na Twitch, assim como nos canais dos pilotos convidados e dos influenciadores.

“A associação do Instituto Família Barrichello com a Logitech é de uma enorme grandeza, não só por serem uma empresa com uma boa reputação no mundo inteiro, mas pelo carinho que sempre tiveram conosco e pela decisão de contribuir ativamente com o instituto. As crianças, idosos e toda a equipe do Instituto Família Barrichello agradecem”, disse Rubens Barrichello, fundador do Instituto Família Barrichello.

A ONG do piloto é uma entidade sem fins lucrativos que tem o objetivo de usar o esporte para combater desigualdade e exclusão social, atuando em projetos, junto a equipamentos públicos, em bairros de alta vulnerabilidade social e econômica.