Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Motor / The Good Driver Coffee

Marca de café inclui o automobilismo em estratégia de marketing

Redação Publicado em 23/07/2021, às 11h47

Imagem Marca de café inclui o automobilismo em estratégia de marketing
Divulgação / The Good Driver Coffee

Em busca de associar o costume do brasileiro de tomar café à paixão por automobilismo, o empresário Gabriel Wolff criou um produto premium para os entusiastas das duas culturas. Designer de produto por formação, Gabriel desenvolveu diversos estudos para a linha de comunicação até chegar no que considera a receita ideal: a marca The Good Driver Coffee, empresa especializada em cafés especiais, com grãos 100% Arabica.

O produto vai além do café, propriamente dito, pois todo o processo do produto foi cuidadosamente estudado, desde a moagem, passando pela embalagem, entrega e o incentivo à cultura automotiva. Como parte da estratégia de divulgação do produto, a empresa decidiu incluir alguns eventos automobilísticos no planejamento de marketing, buscando sempre manter o elo entre o esporte e a bebida.

O próximo evento será em parceria com a Octanas Motorsport, equipe que disputará o Rally Araucária, primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Rally, nos dias 31 de julho e 1º de agosto. A prova, que inicialmente seria a quarta etapa, abrirá a temporada, por conta do adiamento ou cancelamento de algumas etapas devido à pandemia do coronavírus. Quem levará a marca do The Good Driver Coffee no carro, um Peugeot 207 XRC, será o piloto Leo Zettel.

“Como o intuito da marca é promover o esporte a motor em todas as suas esferas, poder contribuir com o rali, que é uma das modalidades com mais relevância no mundo, é uma honra”, comentou Gabriel Wolff.