Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Motor / ONG SAS Brasil

Mitsubishi e Rally dos Sertões criam ação social que transforma quilômetros em doações

Redação Publicado em 04/08/2021, às 17h36

“Acreditamos muito nesse projeto que leva saúde e bem-estar às pessoas que vivem nas regiões isoladas onde o Rally dos Sertões passa. O SAS Brasil é um exemplo de dedicação e cuidado ao próximo para todos nós”, destacou Letícia Mesquita Oliveira, diretora de marketing da Mitsubishi Motors.

“Apoios como esse são fundamentais para que nossa organização continue trabalhando na missão de transformar o acesso à saúde especializada num país onde mais de 65 milhões de pessoas vivem em regiões sem médicos especialistas”, revelou Sabine Bolonhini, uma das fundadoras do SAS Brasil.

As doações à organização social também podem ser feitas neste site. A página contém informações completas sobre o projeto, que foi criado em 2013.

A Mitsubishi apresentou, nesta terça-feira (3), a campanha “Cada Km Mit Conta”, criada pela agência Tech and Soul. O mote da ação é utilizar os quilômetros rodados pelos clientes da marca e postados nas redes sociais com o odômetro do carro para transformar em doações para a ONG SAS Brasil, braço social do Rally dos Sertões, competição que tem a montadora como patrocinadora.

De acordo com a Mitsubishi, que lançou a campanha nos perfis da marca nas redes sociais, a ideia é engajar os proprietários de veículos da fabricante japonesa. A cada 10 mil quilômetros rodados e registrados pelos clientes, será repassado R$ 1 para o projeto. Para participar, os interessados devem postar seus odômetros (instrumentos que servem para marcar a quilometragem de um deslocamento de carro) com a hashtag #CadaKmMitConta, marcando o perfil @mitsubishimotorsbr.

A SAS Brasil é uma organização social que oferecerá atendimento gratuito em saúde especializada para regiões sem acesso a médicos especialistas durante a realização da edição 2021 do Rally dos Sertões, considerado o maior rali das Américas. A campanha, que contará com a adesão de embaixadores da Mitsubishi, ainda realizará capacitação de profissionais de saúde nas cidades que fazem parte da rota do rali.

Para levar o melhor possível para os que mais precisam, a estrutura da SAS Brasil contará com unidades de saúde montadas sobre carretas e contêineres, e consultórios médicos com equipamentos de ponta para oferecer a possibilidade da realização de atendimentos, exames e tratamentos resolutivos em ginecologia, dermatologia, oftalmologia, odontologia e saúde mental, especialmente em crianças.