Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Motor / Negócios

Nissan renova com a Fórmula E até 2026

Redação Publicado em 24/03/2021, às 11h48

Imagem Nissan renova com a Fórmula E até 2026
Nissan entrou na competição na temporada 18/19.
Crédito: Reprodução

A Nissan chegou a um acordo com a Federação Internacional de Automobilismo (FIA) para estender sua presença na Fórmula E até pelo menos 2026, conforme anunciado pelo próprio fabricante em uma declaração. O anúncio vem depois que os fabricantes Audi e BMW confirmaram o abandono de suas respectivas equipes na competição no final desta temporada, uma das vagas será ocupada pela McLaren.

A fabricante japonesa estará presente na competição por um total de oito temporadas, pois se juntou ao campeonato na temporada 2018-2019, passando a ganhar três títulos de equipe em uma única temporada.

Com o acordo, a Nissa mostra que está dando continuidade de transformar todos os seus veículos em elétricos, o que espera ter alcançado no início de 2030.

As duas primeiras corridas da temporada 2021 da Fórmula E aconteceram em Diriyah, Arábia Saudita, no final de fevereiro, onde a competição correu pela primeira vez em sua história. A competição deverá contar com oito corridas ao longo da temporada; o Chile terá duas corridas, assim como a Arábia Saudita e, na Espanha, Valência sediará a quarta corrida do campeonato de carros elétricos.