Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Motor / Patrocínio

Oakberry fecha naming rights da All-Star Race da Porsche XP Private Cup

Prova será disputada em dupla em meio à programação oficial do GP São Paulo de Fórmula 1

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 10/11/2021, às 14h12

Piloto titular do carro vencedor da prova levará para casa um Porsche 718 Spyder avaliado em R$ 739 mil - Divulgação / Oakberry
Piloto titular do carro vencedor da prova levará para casa um Porsche 718 Spyder avaliado em R$ 739 mil - Divulgação / Oakberry

A corrida que detém o status de maior premiação do automobilismo nacional terá um nome diferente em 2021. A Oakberry, rede de fast-food saudável com foco em açaí, fechou os naming rights da All-Star Race, prova disputada em dupla que faz parte da temporada da Porsche XP Private Cup e será realizada em meio à programação oficial do GP São Paulo de Fórmula 1. O piloto titular do carro vencedor levará para casa um Porsche 718 Spyder avaliado em R$ 739 mil.

Com o acordo, a Oakberry amplia a participação na categoria. A rede de açaí é patrocinadora da Porsche Cup desde 2019, com a marca presente em todos os carros. Além disso, neste ano, a empresa ainda criou a Oak Racing Team.

"A incessante busca por inovação é uma realidade na Oakberry, e adoramos o conceito da corrida. Competições de automóveis existem há mais de um século e não é tarefa fácil encontrar um modelo que alie entretenimento e competitividade. Conhecemos há algumas temporadas a excelência do evento promovido pela Porsche Cup, com os melhores carros de corrida do Brasil, todos minuciosamente equalizados. Acredito que a realização da Oakberry All-Star Race 2021 dentro do evento da F1 em Interlagos será mais um case de sucesso", destacou Georgios Frangulis, fundador e CEO da Oakberry, além de piloto da Porsche XP Private Cup.

"A Oakberry All-Star Race 2021 é um projeto ousado, com uma premiação formidável. É motivo de muito orgulho contar com o respaldo de uma marca líder no nome da prova. A presença de uma marca jovem como a Oakberry nas pistas do Brasil e internacionais é um grande sopro de inovação no nosso esporte, e fico muito contente com sua adesão ao nosso projeto", celebrou Dener Pires, diretor geral da Porsche XP Private Cup.

A Oakberry All-Star Race 2021 é a primeira ativação da marca com acordo de naming rights no esporte a motor. Há cerca de dez dias, a empresa estreou no running, também com os naming rights da Meia Maratona Jurerê Oakberry 2021, em Florianópolis (SC).

Com foco em um estilo de vida equilibrado, a empresa sempre teve como intuito atender a um nicho de mercado ainda pouco explorado, o fast-food de alimentação saudável, que tem ligação direta com o esporte. Criada em 2016, a marca está desde o início envolvida com patrocínios esportivos em território nacional, como na Stock Car e na Porsche Cup Brasil (automobilismo) e no Rio Open (tênis).

Além disso, a Oakberry também alçou voos no marketing esportivo fora do Brasil, com presença em alguns dos torneios de tênis mais importantes do mundo, como o Miami Open e dois Grand Slams (Australian Open e US Open). Em 2020, ainda se tornou a primeira empresa brasileira a participar do Super Bowl, a final da temporada da NFL, que naquele ano foi disputado no Hard Rock Stadium, em Miami.