Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Motor / Motor

Pandemia leva Extreme E a cancelar provas na América do Sul em 2021

Redação Publicado em 15/06/2021, às 13h37

Imagem Pandemia leva Extreme E a cancelar provas na América do Sul em 2021

A Extreme E, categoria de SUVs elétricos, anunciou que as duas últimas provas do calendário de 2021, que seriam realizadas no Pará (Brasil) e na Patagônia (Argentina), foram canceladas. O motivo dado pela organização foi o avanço da pandemia nessas regiões, com as provas sendo adiadas para 2022.

"Estamos acompanhando de perto a situação de todos os locais da Extreme E durante 2021 e optamos por tomar esta decisão preventiva sobre as corridas na América do Sul este ano", disse Alejandro Agag, fundador e chefe executivo da Extreme E.

"Como uma nova série embarcando em nossa temporada de abertura, nossa prioridade é entregar um calendário de cinco corridas que sejam seguras para nossos participantes, parceiros e funcionários globais viajarem e participarem”, acrescentou.

O executivo disse ainda que não foi uma decisão fácil, mas que as restrições impostas pela Covid-19 também impediram que a categoria visitasse os locais das provas.

"Gostaríamos também de agradecer às autoridades locais no Brasil e na Argentina que nos apoiaram durante todo o processo. Esperamos poder voltar em 2022", finalizou.

Até agora, em sua temporada inaugural, a Extreme E visitou a Arábia Saudita e o Senegal, com a próxima parada marcada para a Groenlândia, no final de agosto.