Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Motor / Homenagem

Parceira histórica, Estrela lança autorama especial de Ayrton Senna

Produto celebra os 30 anos da conquista do tricampeonato mundial de F1 por parte do piloto brasileiro

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 01/10/2021, às 11h34

Bianca Senna, sobrinha de Ayrton e CEO da Senna Brands, e Carlos Tilkian, presidente da Estrela, brincam com novo autorama - Foto: Karina Yuko
Bianca Senna, sobrinha de Ayrton e CEO da Senna Brands, e Carlos Tilkian, presidente da Estrela, brincam com novo autorama - Foto: Karina Yuko

A Estrela decidiu homenagear os 30 anos da conquista do tricampeonato mundial de Fórmula 1 conquistado por Ayrton Senna com um novo autorama especial. A edição limitada vem com carrinhos que remetem aos clássicos modelos da Lotus e da McLaren, as duas equipes em que o piloto mais obteve pódios e vitórias na carreira na principal categoria do automobilismo mundial.

De acordo com a Estrela, o Autorama Ayrton Senna será comercializado apenas na plataforma de e-commerce da própria marca e também na loja oficial Senna Shop a partir do dia 15 de outubro. O produto, cuja pista tem a forma do símbolo do infinito (uma espécie de “8 deitado”), já está em pré-venda.

[Colocar ALT]
Divulgação / Estrela

“Ayrton Senna e tudo o que ele representa se junta aos valores que a Estrela carrega consigo nos seus 84 anos de existência. Produtos adequados e seguros que falem da nossa cultura, com contemporaneidade, sempre visando o entretenimento e o desenvolvimento dos nossos pequenos”, destacou Aires Fernandes, diretor de marketing da Estrela.

“O Ayrton sempre foi fascinado por brinquedos que envolviam velocidade, e ele se divertia bastante com os autoramas. Tenho certeza de que essa novidade vai conquistar as crianças que estão conhecendo agora a história dele e também vai trazer uma nostalgia bem bacana para os adultos que gostam de autorama e aos que lembram com carinho das conquistas do Senna”, afirmou Bianca Senna, sobrinha do piloto e CEO da Senna Brands.

Vale lembrar que a Estrela foi uma parceira histórica do piloto brasileiro. Em 1983, quando conquistou o título da F3 Inglesa, Senna era patrocinado pela marca e carregava um patch da Estrela em seu macacão vermelho. Naquele ano, o futuro tricampeão mundial fez os primeiros testes na F1 e despontou como garoto-propaganda do Autorama dos Campeões, produzido pela marca à época.