Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Motor / GP de São Paulo

Petronas espalhará pilotos com patinetes por SP para promover GP de F1

Marca dará prêmios e completará exposição em relógios de rua e na Linha 4-Amarela do Metrô

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 04/11/2021, às 10h40 - Atualizado às 10h44

Marca terá pilotos com patinetes em locais como Avenida Paulista, Avenida Faria Lima, Minhocão, Sumaré e Parque Villa-Lobos - Divulgação / Petronas
Marca terá pilotos com patinetes em locais como Avenida Paulista, Avenida Faria Lima, Minhocão, Sumaré e Parque Villa-Lobos - Divulgação / Petronas

Apesar do próximo final de semana (5, 6 e 7 de novembro) ser a data do Grande Prêmio do México de Fórmula 1, a cidade de São Paulo já começa a se preparar para a prova que será disputada de 12 a 14 de novembro no Autódromo de Interlagos. A expectativa é que, com o passar dos dias, o clima da principal categoria do automobilismo mundial tome conta da capital paulista que, a partir deste ano, dá nome à corrida, batizada de Fórmula 1 Heineken Grande Prêmio de São Paulo.

Uma das primeiras marcas a realizar ativações de olho na prova será a Petronas, multinacional do setor petrolífero que tem sede na Malásia e é uma das principais patrocinadoras da equipe Mercedes. A partir deste domingo (7), a empresa terá promotores vestidos de pilotos rodando alguns dos principais espaços urbanos de São Paulo, como Avenida Paulista, Avenida Faria Lima, Minhocão, Sumaré e Parque Villa-Lobos, entre outros, com patinetes. A iniciativa tem o objetivo de divulgar o game “Let’s Go Champion! 2021”. Os promotores vestidos de piloto de Fórmula 1 terão, em seus patinetes, um QR Code que dará acesso direto ao jogo.

“Os pilotos nos patinetes estarão nos pontos mais movimentados da cidade e poderão tirar fotos, interagir e, em alguns pontos, distribuir bótons exclusivos da Petronas para o público. Ao apontar a câmera do celular para o QR Code, o usuário poderá acessar e jogar imediatamente. Com isso, estará concorrendo automaticamente aos prêmios”, explicou Rogério Lüdorf, diretor de marketing e excelência operacional da Petronas Lubrificantes Brasil.

Ao todo, serão seis vencedores. O primeiro colocado receberá um patinete elétrico exclusivo e totalmente personalizado pela Petronas, além de um boné da equipe Mercedes-AMG Petronas autografado por Lewis Hamilton. Do segundo ao sexto lugar, os ganhadores receberão um boné da equipe Mercedes-AMG Petronas e um pôster, ambos autografados por Valtteri Bottas.

Esta, no entanto, não será a única ação da empresa, que investirá também em mobiliário urbano. A Petronas terá 33 relógios de rua com a exposição da marca e ainda publicidade no túnel da Linha 4-Amarela do Metrô. Para completar, entre as estações Fradique Coutinho e Oscar Freire, os passageiros poderão ter a sensação de uma disputa de velocidade ao olharem de dentro do vagão pelas janelas.

“A proposta é trazer a Fórmula 1 para mais perto do público, especialmente durante os dias que antecedem o Grande Prêmio de Interlagos. Este é um dos momentos mais esperados pelos fãs brasileiros de automobilismo durante todo o ano, e por isso queremos deixar esta atmosfera ainda mais grandiosa”, finalizou Rogério Lüdorf.