Pirelli renova patrocínio e se mantém como fornecedora de pneus da Stock Car

A Pirelli renovou o contrato de fornecimento de pneus e o acordo de patrocínio com a Stock Car. O novo acerto terá duração de cinco anos, estendendo-se até 2026.

“Estamos muito felizes em anunciar que a Pirelli continua ao lado da Vicar e da Stock Car por mais cinco temporadas. No começo da categoria, em 1979, já estávamos juntos, e no futuro não será diferente”, disse Fabio Magliano, gerente de produtos de carro e esporte a motor da Pirelli para a América Latina.

A partir deste ano, todos os pneus dos carros da Stock Car serão fabricados em Izmit, na Turquia, que também é fornecedora da Fórmula 1. Anteriormente, essa fabricação ficava dividida com a fábrica de Slatina, na Romênia.

“Esse acordo dá continuidade a um relacionamento não apenas histórico, mas também fundamental para a Stock Car”, afirmou Fernando Julianelli, CEO da Vicar, promotora da Stock Car.

Outra novidade será a inserção desse mesmo pneu na categoria de acesso, a Stock Series, que até 2021 era denominada Stock Light. Com uma nova carenagem, ela agora se aproxima ainda mais da Stock Car, passando a utilizar o mesmo produto presente em todos os carros da categoria principal.

“A Stock Car é extremamente competitiva, e temos muito orgulho de sermos uma peça fundamental nessa engrenagem que mantém o equilíbrio técnico há tantos anos. Agora, utilizando os mesmos pneus da Stock Car na Stock Series, os pilotos que almejam subir de categoria já chegarão à divisão principal com um know how muito maior, tendo em vista a experiência de pilotar um carro com o mesmo pneu já na categoria de acesso”, comentou Magliano.

A Fórmula 4 Brasil, chancelada pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA), é outra grande novidade para o esporte a motor nacional. Os pneus também serão fornecidos pela Pirelli. A categoria servirá como porta de entrada para as principais competições de monopostos do mundo, como a F2 e a F3, tendo como objetivo final a Fórmula 1.

O Circuito Pan-Americano, em Elias Fausto (SP), será o palco dos primeiros testes dos novos carros da Fórmula 4 Brasil. Além disso, há mais dois testes planejados para este ano com os novos monopostos na pista da Pirelli no interior de São Paulo.