Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Motor / Automobilismo

Puma terá equipe própria de corrida na categoria feminina W Series

Redação Publicado em 25/06/2021, às 12h59

Imagem Puma terá equipe própria de corrida na categoria feminina W Series

A Puma anunciou, nesta quinta-feira (24), que aumentará seu envolvimento com a W Series, categoria feminina do automobilismo mundial.Fornecedora oficial de equipamentos para a categoria desde 2019, a marca alemã passará a ter uma equipe própria, batizada de Puma W Series Team.

A escuderia terá cinco pilotas: a espanholaMarta García López, a polonesaGosia Rdest, a australiana Caitlin Wood,a britânicaAbbie Eaton e a sul-africana Tasmin Pepper. O carro será predominantemente amarelo, com detalhes em verde e lilás, cores que fazem parte da plataforma feminina da marca, conhecida como “She Moves Us” (“Ela nos Move”, em tradução livre).

Puma W Series Team terá cinco pilotas: Marta García López, Gosia Rdest, Caitlin Wood, Abbie Eaton e Tasmin Pepper
Divulgação / Puma

“A parceria com a W Series está prosperando. Já nos testes para esta temporada, a Puma projetou, pela primeira vez, um macacão de corrida feito sob medida para pilotas, garantindo um ajuste perfeito para elas. Ser capaz de anunciar nossa própria equipe agora é um próximo passo fantástico”, comemorou James Clark, head de motorsports da marca.

“Estamos entusiasmados com a parceria e felizes em dar as boas-vindas a Marta García López, Gosia Rdest, Caitlin Wood, Abbie Eaton e Tasmin Pepper à família Puma. A W Series e suas pilotas incorporam a essência do ‘She Moves Us’, e esperamos trabalhar juntos, expandindo os limites para as mulheres no automobilismo”, declarou Adam Petrick, diretor global de marketing da Puma.

A W Series, campeonato a motor que envolve apenas mulheres, está finalizando os planos para se tornar um campeonato baseado em equipes a partir de 2022, cumprindo uma estratégia traçada desde sua criação. A estrutura das equipes para este ano começará com a alocação de pilotas que já disputam a competição. Além disso, a partir de agora, é permitido o patrocínio de terceiros, seja por meio dos naming rights de equipes, cores, marcas nos carros e macacões, e assim por diante. A temporada 2021 começará neste final de semana, na Áustria, e servirá como preliminar para a Fórmula 1.

A criação de uma equipe própria na W Series é mais um passo da Puma no automobilismo. Atualmente, a empresa é parceira de três das principais escuderias da Fórmula 1 (Mercedes, Red Bull e Ferrari); fornecedora oficial da BMW Motorsport na IMSA e na Fórmula E; da Porsche Motorsport no WEC, GT Sport, Porsche Supercup e Fórmula E; e ainda da Penske na Nascar e Fórmula Indy. Além disso, tem entre seus principais embaixadores globais o britânico Lewis Hamilton, heptacampeão mundial de Fórmula 1.