Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Motor / Conscientização

Puma usa equipe na W Series para promover Outubro Rosa

Pilotas da escuderia utilizaram luvas e botas cor-de-rosa na prova deste final de semana

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 25/10/2021, às 19h59

Marca alemã possui equipe na W Series desde o último mês de junho, conhecida como Puma W Series Team - Divulgação / Puma
Marca alemã possui equipe na W Series desde o último mês de junho, conhecida como Puma W Series Team - Divulgação / Puma

A Puma utilizou a prova deste final de semana da W Series no Circuito das Américas, em Austin, no Texas (EUA), para promover o Outubro Rosa. A marca alemã, que desde junho possui uma equipe na única categoria do automobilismo mundial feita para mulheres, projetou botas e luvas especiais para sua pilotas utilizarem na corrida.

Os novos acessórios foram produzidos com a estampa da fita rosa, símbolo da conscientização sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama, além de detalhes na mesma cor da campanha. Outubro é tradicionalmente o mês em que se busca aumentar a conscientização sobre a doença desde os anos 1980.

"O mês de outubro é uma oportunidade para aumentar a conscientização sobre o impacto do câncer de mama, levantar fundos para apoiar a pesquisa e a prevenção da doença. Estamos extremamente gratos pelo apoio da W Series e pela disposição de nossas pilotas em apoiar esta causa tão importante", afirmou Adam Petrick, diretor global de marketing e marca da Puma.

A iniciativa faz parte da plataforma "She Moves Us", criada pela marca no dia 8 de março deste ano, data em que se comemora o Dia Internacional da Mulher. A plataforma de comunicação tem como objetivo elevar as mulheres que se movem juntas para alcançar realizações por meio do esporte, da cultura e de seus próprios valores.

Uma das organizações com as quais a Puma colabora ao redor do mundo é a "Barbells for Boobs". A organização busca inspirar e incentivar todos a participarem da conversa em torno da conscientização sobre o câncer de mama, promovendo educação sobre os benefícios da atividade física, especificamente no que se refere a mulheres afetadas pela doença.