O Star+, plataforma de streaming do Grupo Disney, estreará, na próxima quarta-feira (22), a série documental “MotoGP Unlimited” em toda a América Latina, inclusive no mercado brasileiro. Produzida pela empresa espanhola de mídia Mediapro em parceria com a Dorna, proprietária da categoria, a série promete oferecer “um olhar único e exclusivo sobre tudo o que acontece no Campeonato Mundial de MotoGP dentro e fora das pistas”.
Composto por oito episódios de 50 minutos de duração cada um, o documentário foi filmado ao longo do campeonato de 2021 e mostra o cotidiano dos pilotos e dos diretores e membros de suas equipes, ao melhor estilo “Drive to Survive”, da Netflix. A princípio, a série seria exibida pelo Amazon Prime Video, mas acabou nas mãos do Star+.
Entre as estrelas retratadas estão nomes como Marc Márquez, Fabio Quartararo e Valentino Rossi. A temporada passada terminou com o título do francês Quartararo, mas entrou para a história também pela aposentadoria do italiano Rossi, nove vezes campeão mundial, sendo sete delas na MotoGP, e a volta do espanhol Márquez, após um acidente que lhe custou boa parte da temporada de 2020.
Vale lembrar que a ESPN e o Star+ investem há vários anos na principal categoria do motociclismo mundial. Com os direitos de transmissão exclusivos para o mercado brasileiro, o Grupo Disney ainda inovou em 2022, com a presença de Juliana Tesser, jornalista especializada em automobilismo sob duas rodas, que se tornou a primeira comentarista feminina do país em transmissões de esporte a motor a atual temporada.