Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Motor / Repaginada

Stock Car apresenta nova identidade visual

Redação Publicado em 15/12/2020, às 18h14

Imagem Stock Car apresenta nova identidade visual

A Stock Car está de cara nova. A nova identidade visual da modalidade foi apresentada na última semana e o projeto “mescla conceitos que sugerem modernidade com elementos e dinamismo próprios do automobilismo de competição”.

“O resultado são peças que traduzem o espírito da Stock Car atual, uma categoria moderna, inspiradora e aguerrida em todos os sentidos”, resumiu Fernando Julianelli, VP Comercial e de Marketing da Vicar, promotora da categoria. “Esse conceito será aplicado em todas as nossas peças de comunicação, incluindo as competições satélites, como a Stock Light”, continua o executivo.

O conceito teve como ponto de partida um dos elementos-símbolo de sucesso do mundo das corridas: a bandeira quadriculada.

“Quando está flamulando, a bandeira forma um S, de Stock”, destaca o designer Fernando Degrossi. “Dessa forma, conseguimos integrar um símbolo de sucesso largamente reconhecido com o nome da categoria. Decidimos empregar apenas três quadrados da bandeira, criando um logo dinâmico e versátil que pode ser aplicado em troféus, pódios ou qualquer outro elemento das corridas. Criamos versões em dourado, azul e vermelho para a Stock Car, Stock Light e e-Stock, respectivamente, que se tornaram uma família sob a mesma identidade visual”, detalha Degrossi.

A nova identidade mescla conceitos que sugerem modernidade com elementos e dinamismo próprios do automobilismo de competição
Fonte: Estúdio Voadora