Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Motor / Interação

Stock Car implementa sistema de relacionamento com o fã

Redação Publicado em 09/06/2021, às 14h16

Imagem Stock Car implementa sistema de relacionamento com o fã
Stock ID faz parte do projeto de modernização da Stock Car Pro Series feito pela Vicar
Foto: Victor Eleutério / Stock Car

A Vicar, promotora da Stock Car Pro Series, anunciou, nesta terça-feira (8), a implementação de um sistema que facilitará as interações entre a categoria e os fãs. Com a nova ferramenta, batizada de Stock ID, o público poderá trafegar e adquirir produtos e serviços em todo o ecossistema da Stock Car de forma simples e personalizada, enquanto a categoria passará a atender com mais eficiência e precisão as demandas e anseios dos fãs.

De acordo com a Vicar, a iniciativa faz parte do projeto de modernização da Stock Car Pro Series, um processo que, segundo a promotora, tem gerado grandes avanços em todas as áreas nos últimos dois anos. O Stock ID proporcionará ao fã, por exemplo, vantagens como ofertas exclusivas, venda de ingressos com prioridade de compra e até a possibilidade de concorrer a brindes e participar de promoções com pilotos e patrocinadores da categoria.

“O Stock ID é uma espécie de identidade individual do fã. Onde quer que ele interaja com a categoria, estará aprimorando sua experiência com a Stock Car. Mas sempre com uma experiência completamente baseada nas informações daquele fã específico. Serão possíveis desde coisas simples e corriqueiras, como a aquisição de ingressos e produtos oficiais, até interações mais complexas e personalizadas, como é o caso atual da votação on-line que ajuda os pilotos nas corridas (Fan Push)”, destacou Fernando Julianelli, CEO da Vicar.

O Stock ID foi desenvolvido pela Fanbase, startup que detém uma plataforma de gestão centralizada de fãs e que já possui outros projetos com entidades esportivas como as Confederações Brasileiras de Basquete (CBB) e Rúgbi (CBRu) e a Liga Paulista de Futsal (LPF). A fase de implantação é um censo no ambiente virtual, que a categoria já está realizando com os fãs que visitam suas mídias.

“O censo é a base que vai nos permitir a conexão inicial com o fã. A partir desse cadastro, cada vez que os fãs entrarem em contato com a Stock Car, poderemos entender melhor o que eles buscam na categoria e como podemos atender a essas expectativas. É um processo de construção de um relacionamento duradouro no qual todos ganham, tanto a categoria, que passa a entender as expectativas dos aficionados, como o fã, que passará a ter uma experiência cada vez mais personalizada e agradável”, explicou Rafael Mangabeira, CEO da Fanbase.

“Os dados serão utilizados unicamente pela Stock Car e vão permitir que cada indivíduo da nossa comunidade seja visto como alguém com preferências e características pessoais e únicas. Isso vai nos ajudar não apenas a atender melhor essas pessoas, como também a criar experiências mais individualizadas e, portanto, mais inteligentes e prazerosas. É um grande avanço na nossa rede de relacionamento com os fãs de automobilismo de todo o Brasil”, concluiu Fernando Julianelli.