Motor

Stock Car troca Globo pela Band na TV aberta a partir de 2021

por Redação
A
A

A reviravolta dos direitos de mídia das competições esportivas no Brasil ganhou um novo capítulo. A Band será a nova casa da Stock Car, após duas décadas de transmissão da competição na TV Globo. O negócio foi revelado pelo jornalista Flávo Ricco em seu blog no R7. De acordo com o colunista, serão cinco temporadas de contrato, exclusivo para a TV aberta. Na TV paga, o Sportv continuará a ser a emissora oficial da Stock.

A mudança de casa faz parte do novo posicionamento tanto da Vicar, dona dos direitos comerciais da Stock Car, quanto da Globo. A empresa que gerencia a categoria de automobilismo contratou recentemente Fernando Julianelli, ex-CMO da Mitsubishi, para ser o vice-presidente de marketing da Stock. Já a Globo tem reduzido o investimento nos direitos de transmissão, especialmente aqueles que não conseguem boa performance na audiência e em vendas. 

publicidade
publicidade

ESCUTE AGORA O PODCAST OS MAQUINISTAS COM FERNANDO JULIANELLI, VICE-PRESIDENTE DE MARKETING DA STOCK CAR

Nesse novo posicionamento da Stock Car, a produção de conteúdo digital e a busca pelo rejuvenescimento do público são prioridades. Com isso, a categoria deve ficar responsável por produzir mais conteúdo próprio e ter na TV um parceiro com menos "direitos". 

A Globo também tem reduzido o apetite pelo automobilismo na TV aberta. Há três meses, chegou a anunciar a desistência de comprar os direitos da Fórmula 1, após 40 anos como casa oficial da categoria. Porém, depois que a Rio Motorsports perdeu os direitos de transmissão da F1, a Globo voltou a conversar com a FOM e a Liberty Media para transmitir as provas do próximo ano. Ainda não há um desfecho da situação.

publicidade

Após ataque de hacker, Manchester United contrata agência de segurança