Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Motor / Streaming

Streamer Gaules transmitirá GP São Paulo de F1 na Twitch

Ação é mais um passo da categoria para se aproximar do público jovem, que é bastante assíduo na plataforma

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 12/11/2021, às 16h27 - Atualizado às 16h29

Gaules tem mais de 3 milhões de seguidores em seu canal na Twitch e é um dos mais vistos na plataforma - Divulgação / Gaules
Gaules tem mais de 3 milhões de seguidores em seu canal na Twitch e é um dos mais vistos na plataforma - Divulgação / Gaules

Conhecido como o maior streamer do Brasil, Gaules fechou uma parceria com a Fórmula 1 e transmitirá a Sprint Race e o Grande Prêmio de São Paulo, respectivamente no sábado (13) e no domingo (14), no Autódromo de Interlagos, na capital paulista. A transmissão será na Twitch, onde ele possui mais de 3 milhões de seguidores, de forma gratuita e exclusivamente para os fãs no Brasil. 

A programação começará no sábado (13), com o segundo treino livre. Mais tarde, a partir das 16h30, o grid de largada será definido na Sprint Race. Por fim, a corrida principal está prevista para o domingo (14), às 14h. 

"Quem diria que, agora, a Tribonera receberia o Autódromo de Interlagos? A F1 é um esporte que sempre despertou a paixão. Pensando nisso, a parceria não poderia 'casar' melhor com o que temos apresentado aqui no canal. Me sinto honrado pela parceria", revelou Gaules, que é fã de longa data da Fórmula 1 e acredita que, junto ao seu público fiel, fará história na Twitch brasileira. 

A F1 já realizou com sucesso uma transmissão na Twitch. No Grande Prêmio do México de 2019, a plataforma exibiu a prova para Alemanha, Luxemburgo, Suíça, Dinamarca, Noruega e Suécia. À ocasião, todas as sessões foram transmitidas ao vivo no canal oficial da própria F1 na plataforma, assim como também por um conjunto de streamers.