Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Motor / Mercado

UFC se une à Fit Combustíveis e lança linha licenciada de aditivados

Redação Publicado em 02/07/2021, às 01h31

Imagem UFC se une à Fit Combustíveis e lança linha licenciada de aditivados

Um combustível licenciado com a marca UFC. Após a Stock Car lançar a Stock Auto Service, rede de oficinas mecânicas que pretende atrair os fãs da categoria para uma experiência exclusiva, foi a vez de o UFC movimentar o “mercado do motor”, se unir à Fit Combustíveis e licenciar uma linha de combustíveis aditivados para chamar de sua. A novidade, que terá o ex-lutador Rodrigo Minotauro como garoto-propaganda, traz para o mercado uma gasolina aditivada de série (Fit | UFC) e com maior octanagem (93 RON).

A gasolina (de dois tipos: comum aditivada e superaditivada) e o diesel (que também oferece as mesmas duas opções) começarão a ser comercializados neste mês de julho. Ambos são produzidos pela refinaria Refit, fornecedora da Fit Combustíveis, e recebem o exclusivo aditivo diretamente na origem, antes de seguirem para a distribuição. A Fit Combustíveis é a principal distribuidora de combustíveis de postos bandeira branca dos estados do Rio de Janeiro e São Paulo.

“O novo padrão de gasolina com maior octanagem significa ainda maior eficiência, com possibilidade de redução no consumo por quilômetro rodado e melhor desempenho para o veículo”, explicou Jorge Monteiro, presidente da Refit.

“O lançamento da linha de combustível Fit | UFC é resultado de uma parceria de três anos com a Refit. Ao longo desses anos, trabalhamos de perto, explorando novas oportunidades de integração de nossas marcas, que culminaram na criação de um produto inédito para o UFC”, destacou Eduardo Galetti, vice-presidente sênior do UFC na América Latina.

“Estamos orgulhosos com os resultados obtidos com a nova linha de produtos e sua exclusiva fórmula. E de podermos juntar esforços com o UFC, marca que é sinônimo de alta performance e inovação, tal como nossa nova linha de combustíveis”, acrescentou Carlos Cotta, presidente da Fit Combustíveis.

Reprodução / Fit Combustíveis

De acordo com a Fit Combustíveis, a gasolina comum aditivada em questão tem como vantagens a redução do consumo, melhora do desempenho do motor, maior limpeza, diminuição do acúmulo de resíduos no motor e redução da emissão de gases poluentes. Já a gasolina superaditivada, além de todos os benefícios da comum aditivada, possui um exclusivo redutor de atrito e inibidor de corrosão, que proporcionam maior poder de proteção do motor, melhor performance e maior rendimento, aumentando ou permitindo maior vida útil aos componentes do motor.

O diesel comum aditivado, por sua vez,auxilia tanto na redução do consumo quanto na menor emissão de poluentes. Além disso, diminui a emissão da fumaça preta e auxilia a regularizar a marcha lenta e a recuperar potência e aceleração. Já a versão do diesel superaditivado, além de todos os benefícios do comum aditivado, possui aditivação extra, o que aumenta a vida útil da bomba injetora e dos bicos, e ainda reduz a formação de espuma, otimizando o processo de abastecimento dos caminhões.

Segundo a distribuidora de combustíveis, o desenvolvimento dos novos produtos levou cerca de um ano e passou por uma série de avaliações de qualidade, incluindo um teste rigoroso no Instituto Mauá de Tecnologia.