Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Motor / TSI Cup

Volkswagen se une ao canal Acelerados em projeto de velocidade real e virtual

Iniciativa tem como objetivo engajar o público gamer e fortalecer marca alemã nos setores de tecnologia, inovação e performance

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 30/11/2021, às 10h36

Ideia é trazer boa parte do público do Acelerados para dentro dos carros da Volkswagen sem sair de casa - Divulgação / Volkswagen
Ideia é trazer boa parte do público do Acelerados para dentro dos carros da Volkswagen sem sair de casa - Divulgação / Volkswagen

A Volkswagen lançou, em parceria com o canal Acelerados, a TSI Cup, projeto inédito de experiência que “mistura” o mundo real com o ambiente virtual. Criada pela agência AlmapBBDO, a iniciativa tem como objetivo engajar o público gamer e fortalecer a marca alemã nos setores de tecnologia, inovação e performance.

A estreia foi no último dia 16 de novembro. O projeto conta com duas etapas e oito participantes, entre eles os pilotos Gerson Campos e Luca Milani, os influenciadores Rolandinho e Karina Simões, e os gamers Rafa Bin e Juzão. Além da disputa nas telas, Volkswagen e Acelerados ainda disponibilizarão para a audiência uma versão 100% gratuita do game “Automobilista 2” para computador, acessível a qualquer um que queira baixar o game em qualquer lugar do mundo.

A versão disponibilizada terá o Autódromo Velocitta, em Mogi Guaçu (SP), e os modelos Polo e Virtus em suas versões Highline 200 TSI. A ideia é trazer boa parte do público do Acelerados para dentro dos carros da Volkswagen sem sair de casa.

A TSI Cup começa nas telas, com os participantes marcando seus tempos de volta no simulador com os carros Polo e Virtus no traçado do Acelerados no Velocitta. Depois, a disputa volta para a vida real, com os oito participantes indo para a pista do Velocitta para guiar versões exclusivas dos carros e mostrar que também sabem acelerar um carro Volkswagen com toda a tecnologia TSI sob o capô. 

“O mercado publicitário vem se reinventando nos últimos anos e é muito bacana participar ativamente dessa mudança, que visa entregar justamente o que o cliente quer, na hora e no formato que ele quer. A TSI Cup nasce exatamente dessa necessidade, uma vez que o mercado de games cresceu exponencialmente durante a pandemia. Atrelar esse movimento de mercado a produtos que emocionam é garantia de sucesso. A entrega de um game exclusivo, associado ao projeto de conteúdo, nos permite, inclusive, engajar a audiência que, eventualmente, não tem acesso ao jogo”, afirmou Livia Kinoshita, head de marketing e comunicação da Volkswagen do Brasil.

"O Acelerados já nasceu com essa pegada digital, de estar sempre perto do nosso público, mas é a primeira vez que podemos levar a nossa audiência para sentir a mesma emoção que sentimos quando vamos para o Velocitta gravar. É muito legal poder ter um game grátis para o público que reproduz os principais elementos do que fazemos desde 2014 com tamanha fidelidade. E é um orgulho muito grande para nós lançar essa iniciativa ao lado da Volkswagen e contribuir com esse projeto tão grandioso", completou Gerson Campos, fundador, diretor e apresentador do Acelerados. 

A TSI CUP será dividida em cinco episódios que poderão ser acompanhados e conferidos no canal Acelerados, nas redes sociais oficiais da Volkswagen e dos participantes, além do canal Pipocando Games, um dos maiores canais especializados em games do YouTube.