A Speedo fechou uma parceria com a Mercado Livre Arena Pacaembu e será patrocinadora da área de esportes aquáticos da futura Loja do Paca, que ficará dentro do complexo, mais precisamente sob a arquibancada oeste, e funcionará como ponto de encontro e dispersão dos tours guiados.
A parceria com a Speedo também incluirá ativações como clínicas esportivas, test-drive de equipamentos na Piscina Mercado Livre (que tem 50m de comprimento e profundidade superior a 2m), lançamentos de produtos e outras ações que envolverão o time de atletas de elite patrocinado pela empresa.
Vale lembrar que a Piscina se chama Mercado Livre, como tudo encontrado dentro do complexo do estádio, com exceção da pista de atletismo. Mas os equipamentos (raias, blocos de partida e plataformas, por exemplo) são da Speedo. Os valores envolvidos no patrocínio não foram divulgados.
A Loja do Paca terá artigos multimarcas, além de produtos licenciados e ofertas de memorabília. Apenas a área de esportes aquáticos contará com o patrocínio da Speedo.
“A Speedo é uma referência mundial no universo da natação e tinha que estar aqui conosco, por isso temos que celebrar essa chegada. Sua presença fortalece nossa visão de tornar a Mercado Livre Arena Pacaembu um espaço em que as pessoas explorem uma vida saudável, das 6h às 22h, com o melhor que as marcas esportivas têm a oferecer”, afirmou Eduardo Barella, CEO da Allegra Pacaembu, concessionária que administra o local.
“A Mercado Livre Arena Pacaembu é um marco histórico de São Paulo, e estamos muito orgulhosos de integrar esse projeto com ativações que conectam o público ao universo da natação. Já temos mais de 80% de ‘share’ em esportes aquáticos, mas agora estamos construindo uma marca anfíbia, e essa parceria será fundamental para expandirmos nossa presença também em terra firme, conquistando novos espaços e públicos. Queremos inspirar mais pessoas a descobrir os benefícios dos esportes por meio de experiências inovadoras e de alta performance, sempre alinhados ao nosso compromisso de fomentar o esporte e o bem-estar”, destacou Roberto Jalonetsky, CEO da Speedo Multisport.
A Piscina Mercado Livre já está aberta à população, que neste momento pode experimentar o equipamento livremente. Em breve, o acesso será regulado via aplicativo Mercado Livre Arena Pacaembu, que avisará dos horários e registrará reservas (sempre gratuitas) antes que haja lotação esgotada, dando previsibilidade à operação e ao usuário.
Além da Speedo, outras marcas já se integraram ao projeto, entre elas a Universal Music, que será responsável pela operação de um hotel de luxo nas dependências do complexo. A ideia é que a empresa faça ativações no hotel, como lançamento de singles e coletivas de imprensa.