A menos de um mês para o início da temporada 2024/2025 da NBA, as franquias seguem com os treinamentos dentro de quadra enquanto o marketing continua trabalhando do lado de fora. Em menos de 24 horas, duas franquias anunciaram novos patrocinadores másteres para a nova temporada que está prestes a começar.
No Miami Heat, a propriedade principal da camisa, que era da Carnival Cruise Line, será da fintech Robinhood, em um acordo divulgado apenas como “plurianual”. O logotipo da empresa terá destaque na regata do time e também no seu afiliado da G-League, a liga de desenvolvimento da NBA, o Sioux Falls Skyforce. Além disso, também terá visibilidade nos canais de comunicação e nas plataformas de mídias sociais do Heat.
Uma curiosidade é que, com o acordo, a Robinhood será a primeira marca da história a estampar a regata de três franquias diferentes da NBA. A empresa já era patrocinadora máster do Washington Wizards desde a última temporada e, na semana passada, fechou um acordo com o Memphis Grizzlies, mais um time que estreará um novo parceiro em 2024/2025. A fintech ainda é patrocinadora principal do Washington Mystics, da WNBA.
“Não é pouca coisa dividir o espaço na frente de uma camisa como a do Heat, e estamos muito satisfeitos em fazê-lo com a Robinhood. Estamos empenhados em ajudá-los a expandir seus negócios ao recebê-los de braços abertos no mercado do sul da Flórida”, afirmou John Vidalin, vice-presidente-executivo e diretor comercial do Miami Heat.
Detroit Pistons
Já o Detroit Pistons assinou um acordo com a plataforma on-line de revenda de tênis StockX, que substituirá a credora hipotecária United Wholesale Mortgage na regata da equipe do estado de Michigan. O contrato também foi divulgado apenas como “plurianual”.
A parceria inclui exposição em transmissões de televisão e rádio, sinalização digital rotativa de entrada, sinalização rotativa na quadra e sinalização digital na estação de basquete que fica dentro da Little Caesars Arena. Além disso, a StockX também será parceira apresentadora das postagens de conteúdo de mídia social da arena dos Pistons e ainda terá visibilidade na quadra do time afiliado dos Pistons na G-League, o Motor City Cruise.
“Estamos ansiosos para aproveitar o poder coletivo de nossas marcas para envolver fãs novos e existentes dos Pistons. Também estamos entusiasmados em colaborar com a StockX em iniciativas fora das quadras na intersecção de esportes, moda e cultura, que se alinham com o compromisso compartilhado das nossas organizações de impulsionar mudanças positivas na comunidade de Detroit e além”, disse Arn Tellem, vice-presidente do Detroit Pistons.
“Juntamente do Detroit Pistons, conectaremos e envolveremos nossos clientes, compartilhando seu amor pelo basquete e sua paixão pela cultura atual. Estamos entusiasmados com o poder desta parceria e com a oportunidade que ela nos oferece de impactar positivamente nossas organizações e a cidade que chamamos de lar”, destacou Greg Schwartz, cofundador, presidente e diretor comercial da StockX, que também trabalha com itens de streetwear e cartões colecionáveis.
Vale lembrar que a temporada 2024/2025 da NBA terá início no dia 22 de outubro, com New York Knicks x Boston Celtics e Minnesota Timberwolves x Los Angeles Lakers.