“Dança das cadeiras” continua na NBA, e Nets, Pelicans e Trail Blazers também trocam patrocínio máster

Portland Trail Blazers, New Orleans Pelicans e Brooklyn Nets fecharam novos patrocínios másteres para 2024/2025 - Reprodução / Instagram (@trailblazers), (@pelicansnba) e (@brooklynnets)

A temporada 2024/2025 da NBA terá início no próximo dia 22 de outubro e, enquanto ocorre a pré-temporada, diversas franquias estão anunciando novos patrocinadores másteres para estamparem suas logomarcas nas regatas. Após Memphis Grizzlies, Miami Heat e Detroit Pistons, foi a vez de Brooklyn Nets, New Orleans Pelicans e Portland Trail Blazers revelarem novas parcerias nas últimas horas.

Brooklyn Nets

O Brooklyn Nets acertou com a plataforma de viagens on-line GetYourGuide, que substituirá a plataforma eletrônica de investimentos Webull. Pelo acordo, a nova patrocinadora receberá direitos de marketing internacionais para promover a parceria tanto no mercado de Nova York quanto fora dos EUA, além de ser apresentadora da nova série documental “Best of Brooklyn”.

Os valores envolvidos na negociação não foram revelados, mas, de acordo com a imprensa norte-americana, deve se tratar do patrocínio de camisa mais valioso da NBA, uma vez que a Webull pagava US$ 30 milhões anuais desde 2021/2022, sendo o maior montante pago por uma marca para estampar a camisa de uma franquia da liga.

Para assumir o lugar, subentende-se que a GetYourGuide, cuja sede fica em Berlim, na Alemanha, deve ter ao menos igualado esse valor. Com o primeiro acordo com uma equipe norte-americana, a ideia da marca é expandir as operações no mercado dos EUA.

“Estamos entusiasmados com a parceria com o Brooklyn Nets, uma organização que compartilha nosso entusiasmo por experiências inesquecíveis. Juntos, esperamos desbloquear momentos especiais que mostrem o Brooklyn para o mundo e despertar a paixão dos fãs dos Nets pelo esporte e pela cultura, tanto em casa quanto na estrada”, afirmou Emil Martinsek, diretor de marketing da GetYourGuide.

New Orleans Pelicans

O New Orleans Pelicans, por sua vez, assinou com a NewAge Products, especializada em soluções para espaços residenciais. Os produtos para ambientes externos e de garagens feitos pela empresa serão apresentados no Smoothie King Center, e tanto a franquia como a marca assumiram o compromisso de colaborar em programas comunitários e juvenis.

Os termos financeiros do negócio não foram divulgados. Vale lembrar, no entanto, que a maioria dos acordos para as regatas dos times da NBA valem pelo menos US$ 5 milhões anuais.

Portland Trail Blazers

Por fim, o Portland Trail Blazers fechou com a Brightside Windows, especializada em serviços relacionados a janelas e portas. O logotipo da empresa também será exibido nas camisas de treino e da Summer League, bem como nos uniformes usados ​​​​pelo Rip City Remix, afiliado da equipe de Portland na G-League, a liga de desenvolvimento da NBA.

Pelo contrato, que também não teve os valores divulgados, a Brightside Windows apoiará iniciativas juvenis e comunitárias administradas pelos Trail Blazers.

“A Brightside Windows tem uma conexão profunda com Rip City, ajudando indivíduos e famílias a viverem em casas confortáveis ​​e com baixo consumo de energia, e estamos confiantes de que a exposição proporcionada por esta parceria ajudará ambas as organizações a crescer. Estamos orgulhosos de ter feito parceria com uma empresa local para esta importante parceria voltada para os fãs, e estamos ansiosos para ver o que podemos construir juntos para nossos fãs e para a comunidade de Rip City”, disse Galen Davies, vice-presidente-executivo e diretor de receitas do Portland Trail Blazers.

Agora, a 20 dias do início da temporada, ainda há duas franquias sem acordo de patrocínio máster para 2024/2025, de acordo com a imprensa norte-americana. A lista conta com Houston Rockets e Los Angeles Clippers, que seguem no mercado.

Sair da versão mobile