Um dos principais astros da National Basketball Association (NBA), o grego Giannis Antetokounmpo, de 28 anos, expandiu seu portfólio de investimentos ao adquirir uma participação no Los Angeles Golf Club (LAGC), uma das franquias fundadoras da TGL, nova liga norte-americana de golfe em equipe, encabeçada por Tiger Woods e Rory McIlroy.
O LAGC também tem como investidoras a dupla de estrelas do tênis Serena e Venus Williams. Além disso, três irmãos de Giannis (Thanasis, Kostas e Alex) também investiram na TGL, que se prepara para sua temporada inaugural.
A aposta no LAGC marca o terceiro investimento de Antetokounmpo em uma equipe esportiva, depois de adquirir participações no Milwaukee Brewers, da Major League Baseball (MLB), e no Nashville SC, da Major League Soccer (MLS).
“Queremos tornar o golfe algo nosso e acessível a todos. Mal podemos esperar para moldar o futuro desse esporte”, disse Antetokounmpo em suas redes sociais.
Preparativos
A TGL, até então composta por seis equipes, está programada para iniciar sua primeira temporada em janeiro de 2024, em um complexo de golfe de alta tecnologia na Flórida. Além de Los Angeles, já foram confirmadas franquias em Boston e Atlanta, de propriedade do Fenway Sports Group (FSG) e do bilionário Arthur Blank, respectivamente.
Vale destacar, no entanto, que a futura liga ainda não comercializou os direitos de transmissão das partidas.