A National Basketball Association (NBA) aderiu ao movimento digital que está movimentando a rede social Bluesky. A liga norte-americana de basquete seguiu os passos da MLB e criou uma conta oficial na plataforma.
Até o momento, o perfil da NBA no Bluesky não conta com nenhuma publicação e segue apenas a conta oficial da própria plataforma. A página reúne pouco mais de 10 mil seguidores.
A MLB, que entrou antes na rede social, também não tem publicações. A liga de beisebol tem mais de 20 mil seguidores e segue os perfis do Bluesky e de duas franquias: Pittsburgh Pirates e New York Mets.
O movimento da liga norte-americana de basquete segue uma tendência observada nos Estados Unidos. O Bluesky é rival do X, que pertence a Elon Musk, bilionário e um dos principais apoiadores de Donald Trump nas últimas eleições presidenciais dos EUA. Por repulsa ao empresário, diversos usuários deixaram sua rede social.
Nem todas as principais ligas norte-americanas estão migrando para o Bluesky. O caminho adotado por NBA e MLB contrastam com a abordagem NFL, por exemplo, não só está ausente na plataforma como também proibiu suas equipes de criarem perfis.
A liga de futebol americano possui uma parceria com o X, que inclui conteúdos exclusivos para a plataforma. Recentemente, a NFL chegou a ser processada por dois fãs pelo boicote ao Bluesky.