A NBA, a WNBA e a USA Basketball (órgão que comanda o basquete nos EUA) fecharam um acordo de patrocínio com a Skims, marca de roupa íntima criada recentemente pela modelo e empresária Kim Kardashian. O contrato, que não teve os valores revelados, foi divulgado apenas como “plurianual”.
Trata-se do primeiro acordo da marca, que foi anunciada na semana passada, com ligas de esportes. Em relação a atletas, nomes como Neymar (Al-Hilal, da Liga Saudita), Nick Bosa (San Francisco 49ers, da NFL) e Shai Gilgeous-Alexander (Oklahoma City Thunder, da NBA) já haviam sido anunciados.
Por enquanto, a nova linha masculina de roupas íntimas, que conta com modelos de cuecas e camisetas, é focada em peças de compressão. Kim Kardashian, no entanto, já revelou o objetivo de, futuramente, estender os produtos para o mercado de lingerie.
Vale destacar ainda que, de acordo com o site espanhol 2Playbook, além do contrato de patrocínio, a NBA passará a ser acionista da Skims. A marca terá o direito de fazer propagandas e ativações durante toda a temporada regular da NBA e da WNBA, assim como nos All-Star Games das duas ligas.