A NBA lançou, nesta sexta-feira (6), em escala global, a campanha de abertura da temporada 2023/2024, que terá início no próximo dia 24 de outubro. Batizada de “Everyone’s Game” (“O jogo é de todos”, em tradução livre), a iniciativa já está sendo transmitida em todas as plataformas sociais da liga e também no aplicativo da principal competição de basquete do planeta.
A campanha conta com uma série de estrelas da NBA, como Joel Embiid (Philadelphia 76ers), Jayson Tatum (Boston Celtics), Jamal Murray (Denver Nuggets), Kentavious Caldwell-Pope (Denver Nuggets), Bradley Beal (Phoenix Suns), De’Aaron Fox (Sacramento Kings) e Zach LaVine (Chicago Bulls).
Cada um dos jogadores mostra o que trará de “novo” para a próxima temporada (trabalhando mais duro, movendo-se mais rápido ou saltando mais alto, por exemplo) e faz uma pergunta simples para possíveis céticos: “How You Like Me Now?” (“O que você acha de mim agora?”, em tradução livre), que também serve como trilha sonora do filme.
A campanha ainda conta com as participações especiais de Sue Bird (tetracampeã da WNBA) e Alex Morgan (bicampeã da Copa do Mundo Feminina da Fifa), que compartilham suas aprovações em relação à mentalidade de campeão dos jogadores com os dizeres “Agora eu gosto disso”.
De acordo com a NBA, “Everyone’s Game” faz referência ao forte equilíbrio visto na liga na temporada passada, considerada uma das mais competitivas de todos os tempos. A campanha também simboliza o poder do basquete de unir as pessoas, com a campanha sendo exibida em mais de 215 países e territórios.
Vale ressaltar que a temporada 2023/2024 da NBA terá início no dia 24 de outubro com dois jogos: Los Angeles Lakers x Denver Nuggets e Phoenix Suns x Golden State Warriors. Campeões pela primeira vez na história na temporada 2022/2023, os Nuggets tentarão o bicampeonato seguido, o que não acontece desde 2016/2017 e 2017/2018, quando os Warriors foram os últimos a alcançar o feito.