Sediado na Flórida, estado dos EUA que conta com a maior comunidade de imigrantes vindos do Brasil (mais de 100 mil pessoas), o Orlando Magic tem intensificado suas ações voltadas aos fãs brasileiros.
Dessa vez, o time da liga profissional de basquete dos Estados Unidos (NBA) realizará a “Noite Brasileira”, no próximo dia 25 de janeiro, a partir das 21h (horário de Brasília), no Amway Center, ginásio onde o Orlando Magic manda suas partidas. A iniciativa será durante o jogo contra o Indiana Pacers e contará com um show da cantora Claudia Leitte no intervalo.
Também estão previstas as presenças de celebridades brasileiras e o lançamento de uma camiseta temática da “Noite Brasileira” do Orlando Magic, que estará disponível para compra na Magic Team Shop do Amway Center.
Nos últimos anos, os torcedores brasileiros se tornaram a maior base internacional de fãs do Orlando Magic, com mais apoiadores vindos do Brasil do que de qualquer outro país. O sucesso do time é tamanho que, em 2019, a equipe lançou canais em português nas redes sociais, voltados aos fãs brasileiros. Atualmente, o perfil no Instagram tem mais de 33 mil seguidores e a conta no Twitter ultrapassa 21 mil pessoas.
Localizado em um dos estados de maior diversidade étnica e cultural dos Estados Unidos, o time tem procurado dialogar com as diferentes comunidades em seu entorno. O CEO Alex Martins criou um foco de insights multiculturais em 2008. Doze anos mais tarde, o Orlando Magic anunciou um diretor de diversidade, equidade e inclusão, além de esforços em torno da expansão desse departamento. O objetivo da equipe é criar um ambiente inclusivo para parceiros da comunidade, torcedores e funcionários.