A Liga Nacional de Basquete (LNB) renovou o acordo de patrocínio com a Penalty para o Jogo das Estrelas do NBB 2025. A parceria envolve os naming rights de um dos desafios do evento.
A marca dará nome ao torneio de habilidades do evento, que passa a se chamar “Desafio Crossover Penalty”. O Jogo das Estrelas do NBB 2025 será realizado nos dias 21 e 22 de março, na Arena UniBH, em Belo Horizonte (MG).
Na edição de 2024, realizada no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo (SP), a Penalty esteve presente com o Desafio de Habilidades Penalty, quando o armador argentino Franco Baralle, do KTO Minas, sagrou-se campeão. Em 2025, a competição retorna com um novo formato.
“Estamos muito entusiasmados em fortalecer a presença da Penalty nesta celebração do basquete brasileiro. Será a quinta edição do Jogo das Estrelas em que detemos os naming rights de um torneio individual, e é um privilégio reunir os melhores atletas do país em um único palco”, destacou Felipe Joseph, coordenador de relações esportivas da Penalty.
“Em 2025, a novidade fica por conta do nome ‘Crossover Penalty’, uma homenagem à nossa linha de bolas de basquete com selo da Fiba”, acrescentou.
A parceria entre Penalty e LNB alcança oito temporadas com a renovação. Além da dos naming rights no torneio de habilidades do Jogo das Estrelas 2025, a marca de materiais esportivos também é fornecedora da bola utilizada nas partidas do NBB.
O Jogo das Estrelas 2025 é um evento organizado pela Liga Nacional de Basquete com patrocínio máster da Caixa Econômica Federal e parceria do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC). Além disso, conta com patrocínios de Copasa e Governo de Minas, Penalty,Valmont, Paraty Energia, Blink e Tereos (Açúcar Guarani).