Patrocinador oficial do NBB, o site de apostas Sportsbet.io adquiriu os naming rights do Torneio de 3 Pontos do Jogo das Estrelas do NBB. A atração é considerada uma das principais do evento festivo da principal liga de basquete do país, que será realizado entre os dias 13 e 19 de março, no ginásio do Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte (MG).
O Torneio de 3 Pontos será realizado na sexta-feira, 17 de março, junto de outros desafios, como o Torneio de Habilidades e o Torneio de Enterradas. No dia seguinte (18), acontecerão os confrontos entre os times formados por atletas brasileiros, estrangeiros e jovens estrelas do NBB.
No Torneio de 3 pontos, 11 atletas precisarão de agilidade e pontaria para garantir o melhor aproveitamento possível em 60 segundos. Cada jogador tem até 25 arremessos, cinco de cada posição na quadra. Cada cesta convertida vale um ponto, sendo que os arremessos convertidos com a bola “especial” valem dois pontos.
Assim como em edições passadas, os competidores terão a opção de escolher uma posição para um carrinho composto somente pelas bolas especiais, o que aumenta ainda as chances de melhorar as pontuações. Os dois melhores jogadores da fase classificatória avançarão à final e, quem vencer a disputa mata-mata, ficará com o título.
Vale lembrar que a parceria Liga Nacional de Basquete (LNB) com a Sportsbet.io foi anunciada em outubro de 2022, válida por três anos. Desde então, o site de apostas vem realizando ativações nos 123 jogos exclusivos no YouTube do NBB, conteúdo sobre apostas nos programas “NBBet” e “NBBet Explica”, além do podcast “Território NBB”, apresentado pelo jornalista Bruno Laurence.
Já na Twitch, os fãs interagem com os influenciadores digitais Ninja e Apoka, que narram, cada um ao seu estilo, os jogos do NBB. Ainda no universo digital, a marca assina os conteúdos relacionados às cestas de 3 pontos, o que ajuda a potencializar a frequência de interação com os fãs.
Por fim, a Sportsbet.io ainda está presente na principal liga de basquete do país por meio do patrocínio a três equipes: São Paulo, Bauru Basket e Minas Tênis Clube. No caso do São Paulo, o acordo com a marca também engloba o patrocínio máster do time masculino de futebol.