Os comerciais do Super Bowl LIX, que decidirá o campeão da temporada 2024/2025 da NFL, atingiram um recorde de valorização ao serem vendidos por US$ 8 milhões pela Fox, que exibirá o evento nos Estados Unidos. De acordo com veículos norte-americanos, pelo menos 10 anúncios de 30 segundos foram comercializados neste valor.
Na última vez que transmitiu uma edição do Super Bowl, na temporada 2022/2023, a Fox obteve uma média de US$ 6,5 milhões por propriedade. O valor atual superou também o recorde que teria sido estabelecido pela CBS no ano passado, de aproximadamente US$ 7 milhões.
Em novembro, a Fox já havia informado que tinha chegado a acordos para todos os espaços para comerciais no Super Bowl LIX. De acordo com a CNBC, canal por assinatura da NBCUniversal para cobertura do mundo dos negócios, o preço dos anúncios cresceram conforme foram restando poucas unidades.
Em entrevista à CNBC, Mark Evans, vice-presidente-executivo de vendas de anúncios da Fox, disse que neste ano empresas farmacêuticas e de inteligência artificial (IA) dominaram os comerciais. O executivo também informou que terão mais anúncios de 60 segundos, além dos de 30 e 15 segundos.
Os altos valores pagos pelos comerciais do Super Bowl se justificam pela audiência crescente do evento. No ano passado, a decisão da NFL foi a atração mais assistida da história da televisão norte-americana, com mais de 123,4 milhões de telespectadores.
O Super Bowl LIX será disputado no dia 9 de fevereiro, no Estádio Superdome, em Nova Orleans. Kansas City Chiefs e Philadelphia Eagles se enfrentarão a partir das 20h30 (horário de Brasília).