A disputa para se tornar o novo dono do Washington Commanders, franquia da NFL, conta com a participação de Jeff Bezos, fundador e ex-CEO da Amazon, e Byron Allen, empresário de mídia e dono do Entertainment Studios.
O interesse de Bezos na equipe foi revelado pelo diário Washington Post, cujo dono é o próprio empresário, e pela Bloomberg, que também noticiou que Allen quer fazer uma segunda tentativa de adquirir um time da liga de futebol americano. O dono do Entertainment Studios tentou a compra do Denver Broncos, que acabou adquirido por Rob Walton em um negócio de US$ 4,65 bilhões.
O consórcio capitaneado por Bezos poderia ter a participação do rapper Jay-Z. Já o grupo liderado por Allen contaria com a participação de mais investidores, cujos nomes não foram revelados. Caso ele seja bem-sucedido na empreitada, se tornará o primeiro afro-americano proprietário majoritário de uma franquia da NFL.
Impasse nos Commanders
Dan Snyder, atual proprietário do Washington Commanders, sofre pressão para vender a equipe. O empresário está sendo investigado pelo governo dos Estados Unidos e pela própria NFL por acusações de assédio sexual e má conduta financeira.
Na última quarta-feira (2), os Commanders divulgaram um comunicado confirmando que Snyder e sua esposa, Tanya, haviam contratado o Bank of America para “considerar transações potenciais” para a equipe. Não está claro nesta fase se isso significa realizar uma venda total ou negociar uma participação minoritária.