Marcas apostam em peças out-of-home para impactar público no primeiro jogo da NFL no Brasil

Visa, Budweiser, Perdigão e New Era terão campanhas no metrô e em outros espaços públicos da capital paulista para o jogo da NFL no Brasil - Divulgação

Às vésperas do primeiro jogo da história da NFL no Brasil, marcas próximas da liga estão apostando em publicidade exterior para ativar o patrocínio ao jogo. Visa, Budweiser, Perdigão e New Era, além da própria NFL, se juntaram à JCDecaux para a veiculação de peças de mídia out-of-home (OOH).

A Neo Química Arena, em São Paulo (SP), será palco do duelo entre Philadelphia Eagles e Green Bay Packers, válido pela Semana 1 da temporada 2024/2025, na próxima sexta-feira (6). Pensando nisso, a Visa apostou em ações na Estação Corinthians-Itaquera do Metrô, que leva ao estádio. 

Junto à JCDecaux, a empresa terá anúncios em paredes, totens e colunas. A campanha também será veiculada em 40 relógios de rua nos arredores do estádio, onde são aguardados mais de 100 mil torcedores.

“Trazer um jogo da NFL para o Brasil é um marco, e as marcas têm uma chance de se conectar com esse público altamente engajado e apaixonado. O out-of-home é uma plataforma estratégica, porque entrega alta visibilidade nos principais pontos de contato, permitindo uma comunicação impactante em um momento de grande envolvimento dos fãs”, disse João Binda, diretor comercial da JCDecaux.

Também na estação mais próxima da Neo Química Arena, a Perdigão distribuirá bandeirinhas de brinde para quem desembarcar no dia do jogo. A campanha da linha “Na Brasa” também conta com anúncios em diversas estações e em 140 relógios espalhados pela capital paulista.

Ainda utilizando o transporte público como espaço para as campanhas, a Budweiser criou uma garrafa comemorativa para o jogo em São Paulo, que estampa a campanha em relógios de rua e em diversas estações do metrô. A New Era, por sua vez, reforçará sua campanha com anúncios nas estações Sé e Corinthians-Itaquera.

Relógios de rua

Os relógios de rua espalhados pela cidade de São Paulo também serão utilizados como espaço para exposição das campanhas. A NFL veiculará anúncios em 133 relógios da capital paulista para convidar o público a assistir ao jogo, participar do NFL Experience no Parque Villa-Lobos e fazer compras na loja oficial.

Também patrocinadora da NFL, a marca de artigos esportivos New Era instalará um boné gigante em um relógio na Avenida Paulista, que estará disponível a partir desta terça-feira (3). A campanha também será reforçada em outros 100 relógios de rua, além da presença no metrô.

“Com a combinação certa de criatividade e presença, as marcas conseguem gerar memórias duradouras neste evento da NFL na América do Sul”, ressaltou João Binda.

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