A National Football League (NFL) chegou a um acordo de licenciamento com a Crocs. A partir da parceria, a marca lançará uma linha de calçados em colaboração com a liga de futebol americano.
O acordo é válido por mais de um ano, mas não teve a duração especificada. Inicialmente, 14 equipes da NFL terão produtos em parceria com a Crocs: Buffalo Bills, Chicago Bears, Cincinnati Bengals, Dallas Cowboys, Denver Broncos, Detroit Lions, Houston Texans, Kansas City Chiefs, Las Vegas Raiders, Miami Dolphins, Minnesota Vikings, Philadelphia Eagles, Pittsburgh Steelers, San Francisco 49ers.
“A marca Crocs teve um impacto significativo na cultura do calçado, com seus modelos se tornando sinônimo de praticidade e conforto. Colaborar com a Crocs nos permite oferecer aos fãs opções ampliadas que os manterão estilosos e confortáveis para o dia de jogo”, comentou Ryan Samuelson, vice-presidente de produtos de consumo da NFL.
A coleção também inclui pingentes, os chamados “Jibbitz”, que podem ser utilizados nos calçados com referências às equipes. Até o final da colaboração, todos os times da NFL terão produtos da Crocs, conhecida por produzir calçados confortáveis.
“Estamos empolgados em unir forças com uma marca que compartilha a mesma paixão e lealdade de seus fãs, assim como nós. Essa coleção vai muito além do produto, trata-se de criar experiências que aproximam nossas comunidades do jogo”, disse Matias Infante, vice-presidente de marketing global da Crocs.
Nos Estados Unidos, os calçados já lançados através da colaboração estão sendo vendidos por valores que partem de US$ 79,99, enquanto os pingentes saem por US$ 4,99.