Octagon Latam, de Ronaldo, agenciará carreira de Davi Belfort, promessa brasileira para o futuro da NFL

Em três ou quatro anos, Davi Belfort pode se tornar o primeiro quarterback brasileiro na NFL - Divulgação / Octagon Latam

A agência de marketing esportivo Octagon Latam, pertencente ao ex-jogador Ronaldo Fenômeno, anunciou, nesta quarta-feira (5), uma parceria estratégica com Davi Belfort, quarterback de 19 anos que é considerado a maior promessa brasileira para o futuro da NFL. A empresa ficará responsável pela gestão da imagem e das oportunidades de negócios do atleta, que é filho do lutador de MMA e boxe Vitor Belfort.

De acordo com a Octagon, o objetivo é posicionar Davi Belfort digitalmente e buscar patrocínios tanto em nível nacional como internacional. Atualmente, o atleta estuda na Universidade de Virginia Tech e terá de três a quatro anos para se preparar para o Draft da NFL. Caso consiga chegar lá, se tornará o primeiro quarterback brasileiro da história da liga.

No vídeo de divulgação do acordo, Ronaldo tem uma conversa por telefone com Vitor Belfort. Nela, os dois se lembram de uma ocasião, em 2019, em que o ex-jogador fez uma postagem nas redes sociais em que, segurando uma bola de futebol americano, comenta “Alguém pode me explicar por que chamam esse esporte de futebol se isso não é uma bola e não jogam com o pé?”.

Um dia antes do anúncio da parceria entre Octagon Latam e Davi Belfort, Vitor Belfort comentou justamente nessa publicação, mesmo ela tendo sido feita há mais de cinco anos, dizendo “Tá de sacanagem, Ronaldo? Tenho certeza que você vai se render a esse esporte! Anota aí!”.

Na internet, os fãs comentaram sobre o tema, sem entender o motivo de Belfort comentar tal postagem depois de tanto tempo. Com o anúncio do novo acordo, a explicação ficou clara.

“O Davi tem ainda uma longa caminhada pela frente, mas, para além do talento, ter dentro de casa, no próprio pai, uma referência tão gigante de atleta, certamente o coloca um passo à frente. Sua vida estudantil estrelada chamou a atenção de muitas universidades e também da nossa agência. Uma gestão de carreira profissional é fundamental à trajetória dos jogadores e é uma alegria para o nosso time caminhar ao seu lado”, destacou Ronaldo.

Vale lembrar que a Octagon também agencia a carreira de outros diversos atletas brasileiros, como Gabriel Jesus (Arsenal), Rodrygo (Real Madrid) e Tamires Dias (Corinthians). Em todos os casos, a empresa costuma desenvolver estratégias de longo prazo com o intuito de “promover o legado de talentos emergentes no cenário esportivo global”.

Sair da versão mobile