Tom Brady recebe aprovação e é o novo sócio minoritário do Las Vegas Raiders, da NFL

Tom Brady é o novo sócio minoritário do Las Vegas Raiders - Lorenzo Gordon / Sportico

Considerado por muitos especialistas como o maior jogador da história da NFL, o agora comentarista Tom Brady recebeu a aprovação dos proprietários de times da liga e se tornou acionista minoritário do Las Vegas Raiders. O ex-jogador havia começado as tratativas em maio de 2023, poucos meses após anunciar a aposentadoria dos gramados, mas somente agora, quase um ano e meio depois, é que teve a autorização concedida.

Brady adquiriu 5% da franquia e, para isso, segundo a CNBC, investiu US$ 220 milhões. Esta não é, no entanto, a primeira incursão do ex-astro da NFL nesse universo, uma vez que já possui uma participação minoritária no Las Vegas Aces, que disputa a WNBA, e, assim como os Raiders, tem como acionista majoritário o empresário Mark Davis.

O curioso da história é que Tom Brady, maior vencedor da história da NFL, nunca sequer chegou perto de jogar pelo Las Vegas Raiders, time que, agora, o tem como um dos donos. O ex-astro da liga fez toda a carreira no New England Patriots, onde conquistou seis edições do Super Bowl, e encerrou sua história dentro de campo atuando nas últimas três temporadas pelo Tampa Bay Buccaneers, onde conquistou mais um título. Ele é o único da história a ter sete Super Bowls no currículo.

“Estou ansioso para contribuir com a organização de todas as maneiras que puder, honrando a rica tradição dos Raiders e, ao mesmo tempo, encontrando todas as oportunidades possíveis para melhorar nossas ofertas aos fãs. E o mais importante: vencer jogos de futebol americano”, afirmou o ex-jogador.

Vale destacar que, pelo fato de ser comentarista da Fox, Brady recebeu algumas restrições por conta do que poderia representar um conflito de interesses. Ele não tem permissão para participar de reuniões de produção de transmissão presenciais ou on-line e não pode ter acesso às instalações do time, jogadores ou treinadores. Brady também deve cumprir os estatutos da liga que proíbem críticas públicas a dirigentes de outras franquias.

O ex-jogador, no entanto, está liberado para participar de transmissões de jogos do Las Vegas Raiders. A equipe, que começou sua história como Oakland Raiders, virou Los Angeles Raiders, voltou para Oakland e, desde 2020, se tornou Las Vegas Raiders, é uma das mais tradicionais da NFL, com três Super Bowls no currículo. Apesar disso, não conquista o título da liga desde a temporada 1983/1984.

Sair da versão mobile