Uma das franquias mais tradicionais da NFL, o Washington Commanders (antigo Washington Redskins) será vendido por US$ 6,05 bilhões e se tornará a franquia comercializada pelo valor mais alto da história da liga de futebol americano dos EUA.
O atual proprietário da equipe, Dan Snyder, chegou a um acordo com um grupo liderado pelo bilionário Josh Harris, investidor de capital privado que é cofundador da Apollo Global Management, considerada uma das maiores empresas de investimento alternativo do mundo.
O grupo conta, entre outros nomes, com o também bilionário Mitchell Rales, a lenda da NBA Magic Johnson e o investidor especialista em negócio esportivos David Blitzer, proprietário minoritário do Cleveland Guardians (MLB) e sócio de Josh Harris na Harris Blitzer Sports & Entertainment (HBSE), empresa que é dona do Philadelphia 76ers (NBA) e do New Jersey Devils (NHL), entre outras marcas e propriedades.
“Estamos ansiosos para administrar uma organização de classe mundial e fazer investimentos significativos dentro e fora de campo para alcançar a excelência e ter um impacto duradouro e positivo na comunidade”, afirmou Harris.
A transação ainda está sujeita à aprovação da NFL e dos proprietários das demais franquias, mas deverá ser confirmada em breve.
Vale lembrar que, até então, o recorde financeiro em uma negociação envolvendo uma franquia da NFL havia sido a compra do Denver Broncos por um grupo liderado por Rob Walton, herdeiro do Grupo Walmart, que desembolsou US$ 4,65 bilhões no ano passado.