A Band conseguiu três pontos e 6% de share com a transmissão das 500 Milhas de Indianápolis no último domingo (25/05). O número foi o mesmo registrado pela emissora no ano passado, quando exibiu a mesma etapa da competição.
Em 2013, o brasileiro Tony Kanaan venceu as 500 Milhas de Indianápolis. Na ocasião, a Band não mostrou a comemoração do piloto para não perder o início da partida entre São Paulo e Ponte Preta pelo Campeonato Brasileiro, e foi bastante criticada pelos telespectadores. Neste ano, a prova chegou a invadir o início do jogo entre Sport e Corinthians. A Band começou a transmitir a partida aos 23 minutos do primeiro tempo, deixando de mostrar ao vivo a contusão do goleiro Cássio, do time paulista, e o primeiro gol da partida, marcado por Romarinho.
A Band ficou em último lugar no horário. A Globo conquistou a liderança exibindo o filme “Tá Chovendo Hambúrguer”. A emissora marcou 13 pontos e 25% de share, seguida pela Record (10.5 pontos e 20.2 de share) e SBT (7,8 pontos e 15% de share).
Segundo a pontuação do Ibope, cada ponto equivale a 61.952 domicílios sintonizados. Os resultados de medição compreendem apenas a audiência da região metropolitana de São Paulo, que é referência para o mercado publicitário.