9ine fecha com Wagner Ribeiro e terá Neymar

Ronaldo abraça Wagner Ribeiro, novo parceiro da 9ine

Ronaldo abraça Wagner Ribeiro, novo parceiro da 9ine

A 9ine, empresa de marketing esportivo criada pelo ex-jogador Ronaldo Nazário, divulgou nesta terça-feira uma parceria com o empresário de atletas Wagner Ribeiro. A companhia fará consultoria de imagem para jogadores agenciados por ele, e o atacante Neymar será o primeiro da lista.

As principais funções que a 9ine exercerá com Neymar serão a captação de acordos comerciais e um serviço de relações públicas. Wagner Ribeiro seguirá responsável pelas negociações de contratos esportivos, modelo que deve ser replicado com outros atletas agenciados por ele.

“A 9ine veio para complementar o meu trabalho como agente. São grandes parceiros na área de marketing, o que só tem a agregar na carreira dos nossos jogadores”, disse Ribeiro.

O curioso é que a captação comercial e o trabalho de relações públicas são dois dos pilares do plano de carreira que o Santos ofereceu a Neymar no ano passado, quando o jogador recebeu proposta para trocar o clube alvinegro pelo Chelsea.

Naquela época, a continuidade de Neymar no Santos foi acertada com base em um contrato de gestão de imagem e trabalho comercial do atacante. Ele passou a ser remunerado de acordo com seu desempenho esportivo e com os contratos que ele viabilizasse.

Neymar protagonizou neste ano um comercial para a operadora de telefonia móvel Nextel. Em 2010, ele, Paulo Henrique Ganso e Robinho foram estrelas de uma campanha da Seara, marca do frigorífico Marfrig – a peça foi veiculada até nos telões de estádios da Copa do Mundo da África do Sul, que teve patrocínio do grupo.

Além disso, Neymar tem contratos com Panasonic, Nike, Red Bull e com o portal IG. O estafe do jogador não divulga o valor amealhado com cada um desses patrocínios.

Recentemente, o nome da 9ine esteve ligado a outro jogador do Santos. Ronaldo Nazário teve um encontro com o meia Paulo Henrique Ganso, camisa 10 da equipe alvinegra, e fez uma sondagem a ele. A conversa gerou polêmica porque foi acompanhada por Andres Sanchez, que é conselheiro da empresa do “Fenômeno” e presidente do Corinthians.

Na época, houve até especulações em torno de uma intermediação de Ronaldo para que Ganso trocasse o Santos pelo Corinthians, ideia rechaçada pelo Santos e pelo estafe do meia. “Somos parceiros dos agentes, e não vamos atuar na mesma área que eles. Nosso objetivo é potencializar o sucesso da carreira do jogador”, afirmou Ronaldo.

Neymar é o terceiro atleta anunciado oficialmente como agenciado pela 9ine. Antes do atacante, a agência de Ronaldo fechou acordos com o lutador Anderson Silva e com o jogador de futsal Falcão.